Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

11 de abril de 2013

Aprovada greve nas escolas do estado a partir do dia 23.

Escola Estadual C.E. Gov. José Sarney - Bom Jardim
Assembleias regionais, representado educadores de todos os municípios do estado do Maranhão, aprovam greve geral na rede estadual de educação, a partir do dia 23 deste mês de abril. O movimento coincide com a greve nacional da educação, dias 23, 24 e 25, e prossegue por tempo indeterminado até que seja aprovada, na Assembleia Legislativa, a proposta de Estatuto do Educador, construída, debatida e negociada em reuniões entre diretores do Sinproesemma e o governo do Estado.

A consulta aos educadores aconteceu no período de 3 a 9 deste mês, nas regionais de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Bacabal, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Pedreiras, Presidente Dutra, Rosário, São João dos Patos, São Luís, Santa Inês, Timon, Viana e Zé Doca. Cada regional representa, em média, 10 municípios maranhenses. A maior é a de Zé Doca, que envolve 17 municípios.

Todas as assembleias foram acompanhadas por membros da direção executiva do Sinproesemma, de delegados sindicais e coordenadores de núcleos do sindicato dos municípios representados.

As assembleias aconteceram após a publicação do edital de convocação do Sinproesemma, no dia 27 de março, para a participação dos associados na deliberação ou não de greve geral, diante do não atendimento da pauta de reivindicações da categoria, especialmente a não aprovação do Estatuto do Educador.

Bom Jardim

Em Bom Jardim são centenas de pessoas que estudam nas duas escolas estaduais no Municipio, em contato com o Diretor Clebson da escola C.E.Gov. José Sarney o mesmo afirmou que como a regional de Santa Inês aderiu ao movimento, então a greve legal, porem vai tentar articular com alguns professores para que os alunos não sejam prejudicados, avisou que os professores contratados e em estado probatório tambem nao podem aderir e que provavelmente apenas 2 professores irão aderir ao movimento. Já na escola C.E. Newton Serra a situação é um pouco diferente pois a maioria dos professores são de outras cidades e provavelmente irão aderir ao movimento.



www.bomjardimma.com

12 comentários:

sou maé e quero uma educação de qualidade para meus filhos,não sou afavor de grevis mas se e dessa forma q os proficionais da educação terão seus direitos reconhecidos então q seja.a educação e um tesouro ele enrriquese um povo pobre.espero q assim o governo reveja os valores mas elevados q nossa educação requer.

E iso e so ocomeço do que eu esta falando bom jardim agorra vai vira para bom jarfoi

Educação de qualidade nas escolas de Bom Jardim , parece até piada ouvir isso . Todos nós sabemos que não há uma escola com um bom nível , nessa cidade ! Digamos que estão lá para infelizmente não se dizer analfabeto. Bandeirantes então nem se fala , o simbolo de qualidade dessa escola , é de deixar qualquer um de boca aberta . Aluno termina o terceiro ano , não sabe onde pegar um certificado , é obrigado ameaçar a colocar na justiça pra se ter pelo menos uma noção de qual diretor se diz o responsável por tal documentação. Ai ainda falam em educação de qualidade nesse lugar , há poupe-me.

Sou totalmente contra qualquer tipo de greve. Pois greve,chantagem,sequestro. Sao tres tipos muitos parecidos. Ou seja vce quer atingir o governo mais na realidade, sao as criancas. Vce professor sabe disso.

Meu querido ou querida fique sabendo que o bandeirante tem um eduação, não vamos dizer otima, mais é boa se estiver incomodada(o) tire todos nos e coloque nunha escola particular ficariamos muitos gratos ja que voce é tão gostosão(a)... beijos estou aguardando!!!

Tem muita gente q fala da escola Bandeirantes e saibam que os alunos q mais se destacam no IFMA sairam de lá. Conheço já médicos e advogados engenheiros e professores q tem orgulho desta escola. Pois por ela passam tambem bons professores., agora a questão é que o estado do Maranhão estar um caos. Então não venha culpar os professores desta escola não!! e outra todos os dias se faz certificados naquela escola eu nunca ouvir falar q foi preciso alguem ir pra justiça pra poder pegar um certificado, vc anônimo q dise isso é um tremendo mentiroso. Agora se vc estar se doendo com a educação do Bandeirantes tire seu filho e coloque numa escola particular mais não venha querer desmoralizar a escola nâo. eu estou achando q vc estar querendo é um contrato pra poder fazer parte do quadro da escola nâo è?

Olha sou aluna nao axu legal esta greve pois todos os alunos irao atrasa seus estudo e toods os alunos irao axa e bom pense varios dias cem aula eu nao comcodo. Cm esta atitudi pois eles estarao ganhado cem trabalha isso nao e bom trabalho i sim prigisa

Concordo com modulo de ensino do bandeirantes pois apesar das dificuldades. O bandeirantes ainda no seletivo do ifma o seus alunos ainda tem um melhor desempenho do os que no horas alegres. Ainda ouvir falar nao sei se e verdade, mais me disseram que um aluno nas olipiadas de matematica tirou medalha de prata na categoria nivel um sendo assim o primeiro colocado no estado na sua categoria

olha anônimo 12 de abril 21:26 acho melhor vc se alfabetizar primeiro para vc poder epor um comentário na WEB acho (com ch e não com x axu) a palavra sem é com s e não com c e só se escre m antes de p e b vc colocou comcordo é errado e a palavra é atidude e não atitudi e outra o nome preguiça é com ç e não com s acho q vc não prestou atenção nas aulas de portugues do Bandeirantes, pois lá tem ótimos professores de português uma professora excelente de português chama-se Laurijane e outros mais

o governo nao paga o salario que o professor devreria ganhar e as salas de aula sao um lixo eu acho que tinha que entrar em greve sim

meu primeiro grau fiz ai na epoca era uma exelente escola tenho boas lembrancas dai

essa governadora é uma merda enquanto a família de Sarney estiver mandando no maranhão nosso estado não vai pra frente nunca..

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More