O Grupo de Dança da "Mangaba" foi contemplado no edital de credenciamento Cultural e representou a cidade de Bom Jardim no Arraial do João de Deus realizado pelo governo do estado do Maranhão.
A representação ocorreu no dia 27 de Junho no Arraial do João de Deus na cidade de São Luís -MA e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jardim e do Vereador Marcony Mandes.
Segundo o ativista cultural Hélio da Capoeira (diretor do grupo) a participação no arraial do estado é de grande importância para o resgate e fortalecimento da manifestação cultural. "A Dança da Mangaba é uma das brincadeiras mais antigas do povo maranhense, desde 2013 temos lutado para resgatar e garantir a preservação desta cultura que a mais de vinte anos ficou inativa, portanto, a participação em um arraial organizado pelo estado é de grande importância pois além de elevar a auto-estima dos brincantes fortalecerá nosso trabalho". disse Hélio da Capoeira.
www.bomjardimma.com
2 comentários:
Parabéns a todos os componentes pela grandiosa luta frente ao resgate da mangaba do nosso município, esperamos que esta manifestação cultural tão carente de incentivo, que ao longo dos anos esteve inativa em nosso município, a partir deste grandioso passo, possa se reerguer e continuar o seu trabalho na representatividade da cultura do nosso município.
Parabéns
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.