Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

6 de julho de 2016

"Contra Aedes" Prefeitura retira fonte luminosa da praça Gov. José Sarney. Entenda o caso:

Fonte será totalmente removida e local nivelado.
Decisão da prefeitura não agradou parte da população.
Com a justificativa de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura Municipal de Bom Jardim irá retirar totalmente a fonte luminosa da Praça Gov. José Sarney. O local será nivelado, ampliando o espaço do local. Segundo a Prefeita de Bom Jardim, em nota divulgada na manhã de hoje (6), mesmo com monitoramento é impossível evitar que o local acumule água. “Preferimos não correr mais esse risco, pois a cidade enfrenta aumento do número de casos de dengue”, acrescentou. 

Na nota, o municipio alega que assim três problemas serão evitados, a proliferação do Mosquito, acidentes, por conta da Bomba que fica exposta na quadra e custo com tratamento, energia e etc...

Veja Parte da Nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 02/2016.

SOBRE A RETIRADA DA FONTE DA PRAÇA GOV. JOSÉ SARNEY.

Em fevereiro de 2016, parte da imprensa local denunciou que
o local poderia ser "criadouro" do mosquito Aedes.
A prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA, vem a publico prestar informações sobre a retirada da fonte luminosa da Praça Gov. José Sarney, evitando assim, boatos e acusações inverídicas que estão sendo dissipadas em redes sociais.

A justificativa é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite varias doenças como o Zica Vírus, Chikungunya e a Dengue. Segundo a Prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada, mesmo com monitoramento é impossível evitar que o local acumule água. “Preferimos não correr mais esse risco, evitando assim número de casos de dengue”, acrescentou.

Alem da reivindicação de alguns populares, a própria “mídia” que hoje critica foi a mesma que denunciou e pediu providencias em relação ao problema.

Assim, o executivo municipal de Bom Jardim, resolve quatro problemas: Acaba com Possíveis Focos do Mosquito Aedes Aegypti, evita acidentes, corta gastos (energia, manutenção, e tratamento) e ainda amplia o espaço da Praça Pública, que poderá ser usada até para eventos locais.

Repudiamos acusações de blogueiros, que de forma tendenciosa, caluniam a gestora municipal, Malrinete Gralhada, sem ao menos procurar a sede do município em busca de informações verdadeiras.

A Praça do Município deve passar por obras de nivelamento nos próximos dias.

Reiteramos nosso comprometimento com a divulgação das informações e de já nos colocamos a disposição.

Fonte é da Ascom da PMBJ.

www.bomjardimma.com

OPINIÃO:

Mas cabe aqui uma opinião pessoal, nesse quesito, um outro problema será evitado pela gestora municipal. Na cidade alguns evangélicos relacionaram a "flor de lótus" da praça como "simbolo do mal" onde pediram sua retirada em um culto que aconteceu na Camara Municipal de Bom Jardim em janeiro de 2016, lá estavam presentes vários segmentos da sociedade e não houve manifestação contraria. Portanto, ao olhar da gestora, foi juntar o útil ao agradável, atendendo a reivindicação de vizinhos, parte da imprensa local e aos evangélicos. Porem, para grande maioria da sociedade o caso trouxe uma repercussão enorme, principalmente para a classe jovem. Nesse episodio achei incrível como a retirada da fonte expôs a demagogia "escancarada" de muita gente. E antes que perguntem, eu particularmente não gostaria que a mesma fosse retirada, mas se foi "Um mal que veio para o bem" não tendo mais volta, nos resta aceitar. - Rafael Gonçalves, Jornalista. - www.bomjardimma.com



11 comentários:

ESSA PREFEITA ESTA TODOA PERDIDE NAO SABE DE NADA JA FUI DEPUTADA A INDA NAO SAADE GORVENAR NEM UMA CIDADE COM 45 NIL HABITANTE

A CULTURA DE UM POVO NÃO É CONSTRUIDA POR EVANGÉLICOS. ELES SÃO CONTRA A CULTURA OU QUALQUER TIPO DE DIVERSÃO QUE NÃO SEJA DA IGREJA DELES. " A CULTURA E A PRAÇA DECORADA É PARA O POVO ASSIM COMO O REMÉDIO É PARA O DOENTE"(R. BARBOSA). A PREFEITA DE BOM JARDIM MA NÃO SABE NADA DISSO, VIVE ARRANJANDO DESCULPAS E JUSTIFICATIVAS PARA ACABAR COM O POUCO QUE ESTÁ FEITO. O ÚNICO GINÁSIO PÚBLICO DE ESPORTES PARA A JU7VENTUDE ESTÁ INTERDITADO, SERVINDO À USUÁRIOS DE DROGAS. A PREFEITA AGE AO CONTRÁRIO DA RAZÃO, EM VEZ DISSO, DEVERIA INVESTIR MAIS EM EDUCAÇÃO PARA CRIAR NOVAS TECNOLOGIAS AFIM DE SUPERAR OE PROBLEMAS DA SOCIEDADE, BEM COMO O TRATAMENTO DA ÁGUA QUE AINDA EXISTE GRAÇAS A CHUVA QUE CAI NÓS TEREMOS MAIS VIDA. A ÁGUA VIVE SEM NÓS MAS NÓS NÃO VIVEMOS SEM ÁGUA. É LAMENTÁVEL AS ATITUDES DA PREFEITA COM SUA ASSESSORIA QUE NO CAMINHO ERRADO, AINDA TENTA OBSTRUIR O DISCURSO JUSTO DO JORNALISTA RAFAEL. Rmd.

É lamentável
Quase todo gestor público procura deixar uma marca para ser lembrado no futuro: uma grande obra, um projeto transformador ou até um novo modo de governar. Em Bom Jardim, infelizmente, o rastro que ficará após administração da atual prefeita é o do desmonte do patrimônio publico da população. Esse trabalho realizado, também denota a falta de cuidado e conservação, pois bastava o emprego de larvicidas ,que mata as larvas do Aedes.

Nunca vi tamanha idiotice em nossa cidade, caso semelhante somente quando deixaram essa mesma praça 'nua' ao derrubarem as frondosas árvores que lá existiam. É lamentável um gestor público municipal usar religião em suas atitudes administrativas, quem administra uma cidade governa para todos independente de credo, religião, raça e orientação sexual. Bom Jardim é uma cidade sem sorte em quatro anos teve três prefeitos (Beto, Lidiane e Malrinete) e todos demasiadamente incompetentes. A eleição tá chegando e mais uma vez vamos votar pela conveniência e pelos favores e assim segue a derrocada de um município atrasado. Desiste Malrinete você é incapaz e incompetente, pra não dizer adjetivos piores.

O Roque derrubou a árvore da praça do mercado mesmo contra vontade popular ,agora Malrinete derruba a flor na praça José Sarney,ou seja,um não gosta de árvore e a outra não gosta de flor.

O poder do Estado é oficialmente imparcial em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião.portanto não é justificativa dizer que um dos motivos da retirada da fonte foi devido os evangélicos não gostarem da flor Lotus devidos suas crendices religiosas.Quantos as outras justificativas também são infundadas,pois os maiores criadouros do mosquito Aedes Aegypti são os esgotos a céu aberto espalhados pela cidade quanto a este a prefeita não toma nenhuma decisão.

Eita povinho ordinário, só querem uma desculpa para falar mal. misericórdia Pai , como tem gente alienada nesta cidade . Quero saber qd vai acabar esta paixão desenfreada por esses doutores , sim pois sabemos q é só isso. Os outros sabemos Tb q são os apaixonados pelo dinheiro q ganhavam qd os q acabaram Bomjardim , estavam no poder. Por isso Malrinete fé e foco minha amiga , o inimigo se levanta , mas tem q cair. Deus no comando.

Eu discordo, uma quantidade de agúa táo pequena, dava para fazer tratamento, e hj existe atê peixes que se colcas em fontes de várias cidades, para combater o mosquito, e isolar uma Bomba Dágúa, isso e brincadeira e chamar o povo de burro ;

Porque essa flor não foi destruída na época das chuvas? Ela é uma flor bonita sim, mas com vários significados, podendo ela ser usada tanto para o bem quanto para o mal. E se ela foi posta na praça para o mal, é melhor mesmo que tenha sido destruída, já chega de tanta maldição nessa cidade. Nem tudo que é belo é bom ou inocente.

Bom Jardim. Se cobrir, vira circo. Se cercar....

Porq que voce desse primeiro comentario no vai estudar pra aprender escrever burro

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More