Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

11 de setembro de 2014

Em audiência, Promotora e Professores discutem o descaso da Educação em Bom Jardim.

Audiencia Publica no auditorio do STTR.
O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPE), em parceria com o Sindicato dos Professores de Bom Jardim realizou Audiência Pública para discutir a qualidade da educação básica no município de Bom Jardim que sofre com o descaso da administração municipal.

Participaram da audiência dezenas de Professores da rede municipal, a presidente do sindicato dos professores Elisângela, pais de alunos, representantes do Conselho Tutelar e o Ver. Markony Mendes.

Prof. Clebson fala sobre problemas na Educação.
Esta é a 2ª audiência realizada sobre o tema e segundo a Promotora de Justiça Drª Karina Freitas Chaves o objetivo era discutir, mostrar o que já foi feito e principalmente ouvir novas denuncias sobre o caso.

Em sua fala, a promotora recepcionou os presentes e elogiou o trabalho de divulgação que o bomjardimma e a radio nativa fazem em Bom Jardim"São veículos de comunicação importantes para a divulgação dos trabalhos de interesse a sociedade" Disse. 

A promotora também explanou os problemas que vem acontecendo no município e falou que não estava realizando a audiência para se defender e sim para ouvir a população onde pediu informações, criticas que auxilie em seu trabalho e tambem mostrar o que ja foi feito em relação ao problema. "Quero também saber o que está acontecendo que eu não estou vendo" Completou.
Ver. Marcony desabafa: "Não da pra ter mais prazos".

Em seguida, vários professores fizeram novas denuncias, como a do caso mais recente que os professores estão com salários atrasados desde o dia 5 deste mês, alem disso descaso na merenda, problemas estruturais, suposto desvio no PDDE, caso concurso, e o abandono das escolas da Zona Rural.

O Professor Clebson Almeida que pediu a fala na audiência, disse que onde trabalha a situação da fossa do Dinare Feitosa é vergonhosa, obrigando os alunos a terem que estudar no patio. A promotora disse que visitou a escola e constatou a situação e disse que vai tentar solucionar os problemas sem necessidade judicial, mas admitiu que caso não haja respostas ira acionar judicialmente para que seja solucionado tal problema.

O Ver. Markony Mendes relembrou o prazo dado pela promotora para o município resolver os problemas da Zona Rural até o dia 5 deste mês, e para ficar respaldado visitou novamente as comunidades e até fez videos de crianças viajando de canoa pelo Rio Pindaré para estudarem na cidade vizinha de Alto Alegre do Pindaré.

Segundo o Vereador, o vídeo era pra demonstrar que nada foi feito, e pediu atitudes mais severas por parte da justiça "Acordei 5 horas da manhã para visitar estas localidades novamente, e vi que crianças continuam viajando todos os dias de canoa para poder estudar, algumas delas nem sabe nadar promotora, é um atentado a vida destas crianças, peço que medidas sejam tomadas, já chega de prazo, pois como você ja percebeu, não espere mais pois não vai acontecer". Desabafou o Ver. Markony Mendes.
Publicidade.

A promotora elogiou a postura do parlamentar afirmando que deu pra perceber sua sinceridade e o quanto ele está preocupado com os problemas da educação no município, "Você está de parabens é raro ver um parlamentar assim, e de fato o Srº tem razão, já foi dado prazo demais agora faremos as providencias que competem a mim e dia 22 de outubro em nova data traremos algumas respostas". Finalizou a Promotora.

Para o Vereador Markony Mendes a audiencia publica foi muito importante. "Acredito que o MP vai intervir nessa questão do descaso do município com nossa educação, a audiência também serviu para que a promotora sinta como é a real situação do município" Finalizou.

Alguns balanços da Audiência.

Publicidade.
- Segundo a promotora, varias ações ja foram protocolados contra a Prefeita Municipal, inclusive o da Merenda que tramitam na justiça e aguardam decisão judicial.

- Fiscalização do MP nas escolas semanalmente para constatar não só a quantidade, mas tambem a qualidade dos alimentos, segundo a promotora uma vez por semana um funcionário do MP percorrera as escolas para constatar isso.

- Inquérito Civil que investiga à atuação da empresa A4 e da empresa Zaba que ganharam licitações milionárias em Bom Jardim e até agora nenhuma escola foi reformada.

- Novas Denuncias.

As novas denuncias levadas pelos presentes farão parte de um outro processo que no qual a promotora vai investigar e levara respostas nas próximas reuniões.

- Agendamento de visita à Zona Rural.

- Agendamento de nova audiência publica no dia 22 de outubro para mostra o que foi feito a respeito das denuncias, e mostrar balanços sobre as questões debatidas.

www.bomjardimma.com

22 comentários:

Esses poucos professores air são todos apaixonados q ainda não se conformaram com a derrota. Entendem seus babao a panelinha acabou vocês nunca mais vão mamar no dinheiro público não .acabou, a guadrilha acabou

REALMENTE HÁ UM ENORME DESCASO NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL. ENQUANTO A ESCOLA DO ESTADO REALIZA E PROMOVE EVENTOS CULTURAIS E EDUCACIONAIS AS DO MUNICIPIO ESTÃO ABANDONADAS.

Isso ai ñ vai da em nada vcs vam ver pior ta é os funcionários da saúde q tão trabalhando um mês e meiu pra recebe um e o q acontece com a prefeita nada ajustiça só prevalece pra clase disvavorecida vai rouba uma galinha pra ver quantos meses de cadeia vc pega a gora alidiane e beto rouba milhois dos crofres publico e ñ da nada ajustiça ta fucionando mesmo

Parabéns a promotora que está do lado das crianças que estão sofrendo com o descaso da gestão.

Sinceramente...
Não passa de blá,blá.bla...
A promotora fica dizendo: "eu vou ver", "eu vou investigar", "eu vou dar mais um prazo"...
E agora? quem poderá nos defender????????????????????????

Eu chapoli colorado ñ contava com minha istucia ñ priemos em panico

O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ DE PARABÉNS JÁ TIVE NOTÍCIAS QUE ESTIVERAM VISITANDO O POVOADO SANTA LUZ PARA TEREM PROVAS QUE AS AULAS DE 6º AO 9º AN0 NÃO ESTÃO FUNCIONANDO. NOTA 10 PROMOTORA.

A grande realidade é que a justiça deve não só averiguar problemas que já são notorios em meio ao descaso da administração municipal,mas tbem começar a agir de forma enérgica para se fazer valer as leis que eram para amparar aqueles que são prejudicados pelo simples fato desta gestão municipal entender e achar que pode fazer as coisas quando lhe convém. Chega de tanta hipocrisia e de tantas promessas que não passam de blá blá blá. A justiça deve ser para todos e não deve se privar pelo fato de alguém esta se fazendo valer de um cargo executivo para assim continuar com seus desmados. Chega de tudo isso, chega de tanta humilhação e sofrimento que essa população esta sofrendo por um povo que se acha dono da razão, dono do município. HIPOCRITAS A POLÍTICA É FEITA NÃO SÓ DE PALAVRAS MAS PRINCIPALMENTE DE ATITUDES E ATITUDES QUE FAÇAM BEM A POPULAÇÃO EM GERAL E NÃO APENAS A UMA MEIA DUZIA DE PESSOAS QUE ESTÃO FANTASIANDO UM LINDO BOM JARDIM PRA VCS, ONDE NÃO EXISTE NADA DE LINDO.

Ministério público cadê você????
Existe mesmo?????
Pra que serve????

A quem fez o primeiro comentario. Se existe algum babao nessa situaçao toda e voce. Sabe que o numicipio estar em um estado critico e para desviar o fogo da situaçao vem com essa de inconformismo. Voce devia era criar vergonha na cara e exercer seu papel de cidadao e cobrar tambem melhorias para o nosso municipio. As criticas e as situaçoes colocadas na audiencia, sao reais e estarrecedoras. Nao se trata de ser oposiçao ou nao, e a realidade que estar assustadora. E outra, se vc fica defendendo com tanta veemencia essa gestao e pq vc estar mamando e fazendo parte da corrupçao. Quem critica e porque quer ver as coisas melhorarem..,,

Atenção munícipes cuidado ao votar nos candidatos da prefeita. Ao votar em Antonio Pereira estarão fortalecendo ela junto ao governo do estado que apoiarão suas coisas erradas. Ao votar em Edilázio, votarão em um vendedor de sentenças, pois, ele é parente da desembargadora Neuma Sarney, e este, está incumbido de derrubar o concurso de 2011. Cuidado!!!

Quem tem que ser responsabilizada agora por qualquer coisa que acontecer daqui pra frente é a promotora. Pq ela tem conhecimento de tudo e até agora só sabe é dar prazo. Dra Karina, assuma logo que vc só quer ganhar o sei salário no final do mês...

sinceramente esses professores aí infelizmente não cumprem o que é pra ser feito em sala de aula muitos são professores pelo ssalário não pq amam a profissão pois ouvi pude constatar isso em uma formação onde eram discutido as formas de aprendizagem dos alunos e sugestões foram dadas mais a maioria disseram que iria da muito trabalho ou seja só querem enxer salas de aulas e enxer o bolso mais amor a profissão e poucos os que tem.

Muitos que hoje choram ajudaram a colocar essa prefeita agora aguentam a má gestão da mesma

Essa história aí é verdade. Uma pessoa que é de dentro das maracutaias da prefeita me disse q esse Edilasio vai derrubar o concurso

Fora Beto + Lidiane do BJ/MA...Nunca mais.....que fique de Lição para O Povo de BJ/MA.....Fora bando de Urubus....

Parabens ao Vereador Marcony pela sua atitude em defesa da educação e dos professores continue sempre assim, acredito no seu trabalho você é professor e contamos com você.

Vereador Marcone contamos com você, nos defenda ai na câmara e Parabéns pela sua postura

Sou político, e realmente quero desabafar, não acho "legal" essa grande preocupação com a educação. O sistema precisa se manter em cima de pessoas com pouca consciência sobre a realidade, do contrário, ela pode mudar e ameaçar a hegemonia do sistema, sólido, firme e que beneficia os grupos de poder. É a vida, ora, o próprio capitalismo se alimenta da desigualdade social, e é isso que o torna forte, e abate os fracos e os mantêm vendedores de sua força de trabalho para os detentores da produção econômica. Assim também é na política, uma extensão para quem já tem dinheiro, e precisa do poder político. O poder político é um poder legal, legitimado pelo próprio povo, o qual vota, no exercício do sufrágio. Já pensou se o povo começa a pensar muito e começar a achar injusto os deputados ganharem 26 mil reais? Complica.

Enquanto descutem sobre os professores os vigias ficam sem seus adicionais é muita pouca vergonha mesmo.

ENQUANTO OS BONJARDINENSES DISCUTIAM OS DESCASOS NA EDUCAÇAO A LIDIANE INVENTOU UM COMICIO EM PLENA 3 HORAS DA TARDE, CANA BETO E NA LIDIANE QUE TRANSFORMAM A PREFEITURA EM SUA FAZENDA, E O POVO EM GADO COM AS BENÇÃOS DO ATUAL GOVERNO DO MARANHÃO,,,,VERGONHA TOTAL

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More