Hospital de Bom Jardim recebe hoje Unidade de Registro Civil, onde possibilitara as crianças a sairem do Hospital ja com o Registro de Nascimento. |
Como parte da campanha estadual “Maranhão com Nome e Sobrenome”, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão, inaugura, nesta segunda-feira (15), mais uma Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento, desta vez na cidade de Bom Jardim.
A nova unidade, que será instalada no Hospital Adroaldo Alves Matos, tem o objetivo de contribuir para a garantia de acesso aos direitos humanos, além de ser um passo para a erradicação do sub-registro. Portanto, as crianças recém-nascidas deixarão a clínica já com a Certidão de Nascimento, o que assegura o acesso a outros documentos que são essenciais ao longo da vida como o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, entre outros.
Publicidade. |
Assim como em São José de Ribamar, Chapadinha, Rosário e Anajatuba, a unidade de Bom Jardimestará conectada a um sistema de informação online, onde todos os documentos apresentados pelos pais ou responsáveis serão digitalizados e encaminhados para o cartório do município. Em seguida, a certidão é enviada via internet para a maternidade, onde será devidamente impressa. Até o fim do ano, outras 26 unidades ainda devem ser instaladas.
A inauguração acontece daqui a pouco no Hospital Adroaldo Alves Matos e contara com a presença de autoridades do município, dentre eles a Prefeita Lidiane e o Sec. de Saúde Ildo que foram os responsáveis na articulação para trazer o beneficio aos cidadãos bonjardinenses.
www.bomjardimma.com
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.