O processo elaborado pela assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Bom Jardim que visa derrubar todo o certame do concurso realizado em 2011 chega à mesa dos desembargadores para sentença, assim, centenas de concursados pensam aflitos se a justiça sera feita. Pensando nisso, uma parcela desses envolvidos no caso decidiram não esperar e marcaram uma reunião que visa discutir o caso de uma forma em geral.
"Vale lembrar que o Juiz local negou a sentença para a prefeita, mantendo todos os concursados de 2011 em seus cargos, o caso agora será julgado no TJ".
Publicidade. |
"Sabemos que nem sempre a justiça vem a coisa com bons olhos, estamos em período eleitoreiro e sabemos que existe um deputado que é apoiado pela Prefeita de Bom Jardim por debaixo dos panos que é parente de desembargador, é estranho este acordo, portanto não podemos ficar parados" Disse um concursado que preferiu não se identificar com medo de represálias.
A nota divulgada pela comissão com data, horário e local você acompanha abaixo:
Convocamos todos os concursados de 2011 a comparecerem a uma reunião sábado ás 9:00h da manhã na Câmara Municipal de Bom Jardim é de suma importância a presença de todos.
Comissão do concurso 2011.
www.bomjardimma.com
13 comentários:
COM CERTEZA ESTAREI LÁ... DEUS SEMPRE NO COMANDO EU ACREDITO.
Brincadeira.
O concurso é de 2011, já estamos praticamente em 2015 e vcs ainda vivem esse pesadelo e insegurança. Só sendo essa justiça corrupta do Maranhão mesmo pra deixar isso acontecer.
LINHAS GERAIS SOBRE CONCURSO PÚBLICO
O concurso público é uma das formas mais legítimas de ingresso do cidadão na Administração. Inserto no artigo 37, II[1], da Constituição Federal, tal forma de provimento de cargo público privilegia 03 princípios fundamentais, segundo CARVALHO FILHO (2007, pág. 563):
“O primeiro é o princípio da igualdade, pelo qual se permite que todos os interessados em ingressar no serviço público disputem a vaga em condições idênticas para todos. Depois, o princípio da moralidade administrativa, indicativo de que o concurso veda favorecimentos e perseguições pessoais, bem como situações de nepotismo, em ordem a demonstrar que o real escopo da Administração é o de selecionar os melhores candidatos. Por fim, o princípio da competição, que significa que os candidatos participam de um certame, procurando alçar-se a classificação que os coloque em condições de ingressar no serviço público.”
Com efeito, o concurso público é, por excelência, um exemplo de prestígio à meritocracia, uma vez que apenas aqueles candidatos que se apresentarem mais preparados terão direito de ingressar na administração pública. Como leciona BRANDÃO DE OLIVEIRA (2006. Pág. 136)
“O concurso é um procedimento administrativo, caracterizado pela prática de uma série de atos ordenados na forma prevista em lei e no edital, através do qual se proporciona à Administração Pública a oportunidade de escolha dos melhores candidatos para cargos de provimento efetivo e empregos públicos. Trata-se de instrumento que viabiliza igualdade de tratamento para os postulantes, não sendo admitidas regras que limitem o caráter competitivo do concurso”.
E, além disso, o ingresso por meio desta modalidade concede ao aprovado diversas garantias não verificadas na iniciativa privada, como, por exemplo, a estabilidade.
desembargadores o CNJ VAI FAZER UMA VARREURA, CUIDADO EM SUAS AÇÕES!
O caso é um descaso, com os pobres coitados. Que injustiça.
Pobre ganha tão pouco, e ainda é burro, porque elegem deputados e senadores para ganharem 26 mil, como se o povo ganhasse dez por cento disso. Pois nem isso, esses concursados aí, se...se conseguirem ganhar o direito que já é deles a muito tempo, mas estão sendo pisoteados pelos políticos que eles mesmos votaram, com certeza não vão ganhar DEZ POR CENTO do SALÁRIO daqueles que ELES vão votar pra DEPUTADO, 26 MIL. Dez por cento é 2.600. E eles reclamam, o povo reclama, mas é corrupto junto com essas cambadas aí de políticos que ganham horrores do contribuinte e faz desgraça com o povo.
Pobre é burro pra caramba, não tem cultura, o governo não quer que eles pensem, então alguém pensa por eles e defende os próprios interesses. Pobre é tão imbecilizado e condicionado a aceitar a barbaridade, que é capaz de achar justo o salário dos deputas, senadores, que depredam os cofres públicos. Tira-se dos pobres para pagar os altos salários dos parlamentares. O povo é burro, não tem jeito, chibata em vocês!! Toma, toma!
Meritocracia devia ter na política também
PRA ESSE QUE DISSE QUE É BRINCADEIRA, EU RESPONDO:
OU VC NÃO É DE BOM JARDIM, OU ENTÃO VC NÃO É UM DOS CONCURSADOS QUE ESTÁ COM SEUS CONCURSOS À BEIRA DE CAOS.
NÃO É BRINCADEIRA DE JEITO NENHUM, VEJA NO SITE DO TJ E OLHE PELO NÚMERO DO PROCESSO E, ENTÃO, VERÁS.
VEJA:
Numeração Única: 0001119-55.2014.8.10.0000
Número: 0054422014
Data de Abertura: 10/02/2014
Natureza: CÍVEL RECURSO
Classe: PROCESSO CÍVEL E DO TRABALHO | Recursos | Agravos | Agravo de Instrumento
Todos nós somos sabedores que selaram um acordo com Deputado Edilázio e sua esposa Nelma Sarney (desembargadora) o acordo foi este:nós votamos em seu marido e vc derruba o concurso de 2011 que o Dr. Roque realizou em seu mandato,simples assim.Acordo selado e já estão comemorando a nossa desgraça.A Lidiane e Beto Louco apoiam o seu candidato Antonio Pereira e o Trambiqueiro do Cezarino apoia o Edilázio e com certeza vai aparecer votos,porque os Contratados são obrigados a votarem neles.
Ei rafael e periodo eleitoral!
O deputado edilazio,é genro da Neuma Sarney,e é compromisso de beto dar votos a edilazio através de cesarino para que Neuma defenda os interesses de Beto no TJ.
uma vergonha! corja de mal feitores.
com bandarelhas e tantas bandarelhas no municipio e esse inutil do beto querendo arruinar a vida do povo, esse pilantra de mão cheia.
O caso é sério, estamos travando uma batalha entre o bem e mal. sei q nós podemos fazer muito pouco aos olhos humano,mas existe um Deus capaz de vencer por nós, aí sim, podemos fazer muito. podemos orar pedindo a Deus que faça como nos tempos passados, quando o profeta Balaão ir amaldiçoar o povo de israel ele fazia ao contrário abençoava. Crêiu em Deus e sei q ele vai fazer o q é melhor para nós e mesmo q o q for decidido não seja o que eu espero ficarei tranquilo pois não sou sustentado por emprego e sim por um Deus muito poderoso e provedor.
-->NINGUÉM É OBRIGADO A VOTAR EM ALGUÉM, O VOTO É SECRETO, VOCÊ PODE VOTAR EM BRANCO OU JUSTIFICAR.
--> PRA QUÊ VOTAR SEUS BURROS? O BRASIL TÁ UMA MISÉRIA, PROTESTEM COM JUSTIFICATIVA OU VOTO BRANCO, SEUS BURROS!
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.