Guarda Municipal socorre vitima de acidente na estrada do Festival do Peixe da Santa Luz. |
O fato triste desta historia porem são os acidentes, além dos registros com lesão corporal em que motociclistas ficaram com “marcas” irreparáveis, outros não tem a mesma sorte, nessa edição um homem teve a vida ceifada no percurso de volta a Bom Jardim.
Marcos Antonio, "Marcão" nao resistiu aos ferimentos. |
Foi o caso do ex guarda municipal Marcos Antonio, o "Marcão" que morreu quando pilotava uma moto em direção ao Festival, Marcos ainda chegou a ser socorrido, porem morreu no hospital em São Luis - MA.
Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 11 horas após a vitima ter esquecido de frear em um dos quebra molas da vicinal, com isso o mesmo perdeu o controle do veiculo e veio ao chão, como a vitima supostamente não usava capacete no momento do ocorrido, sofreu danos irreparáveis na cabeça, onde não resistiu aos ferimentos chegando a óbito hoje pela manha.
Os primeiros atendimentos foram realizados pelos Guardas Municipais, que faziam plantão perto dali, a PM também chegou ao local, Segundo o Soldado Leobino, vários procedimentos foram feitos a fim de amenizar os acidentes que acontece na estrada que da acesso ao festival, segundo ele, vários veículos foram apreendidos pela falta do uso de capacete e por pilotos embriagados, assim, não foram registrados acidentes neste período dessa bliz, ainda segundo o soldado, todos os veículos foram liberados após a apresentação de capacete dos condutores.
www.bomjardimma.com
Publicidade. A melhor movelaria da cidade. |
15 comentários:
Lamentável.
É uma pena que um jovem tenha morrido assim tão ingenuamente, o capacete poderia tê-lo salvo. A culpa é da população que não protesta contra a falta de segurança nas ruas, exigindo das autoridades a fiscalização e a obrigação do uso dos equipamentos de segurança. Na verdade a sociedade mesmo compactua com tal insegurança, menos de 1 por cento dos que utilizam moto, não usam os equipamentos exigidos em lei. As autoridades responsáveis não fazem nada também, e assim as pessoas vão morrendo pelas ruas e br da famigerada Bom Jardim. Um brinde ao governo e à insegurança da população: na taça tem o sangue, estão brindando os sangue dos seus moradores, quem sabe, seus próprios eleitores.
Isso foi uma fatalidade Anônimo, não tem nada haver com o Governo de Bjardim, isso ja vem de muito tempo, todo ano a imprudencia vem prevalecendo.
Fla sério tudo e culpa da administração meu amigo isso foi fatalidade.a própria pessoas tem que saber se protege usando os equipamentos de segurança preservando por sua própria vida isso vai da responsabilidade de cada um.
É bem verdade que a população deve fazer sua parte: usar equipamento obrigatorio, nao ingerir bebido ao dirigir (pilotar), possuir carteira, porém o Poder Publico (nao estou falando somente de gestao atual) nao pode fugir de sua responsabilidade: 1º é a prefeitura que promove o festival, por isso tem a obrigacao de garantir seguranca, atraves de blitz efetiva por exemplo...Na verdade isso nao foi um acidente (acidente é algo inesperado), ate porque todos os anos é a mesma coisa!! Concordo de a prefeitura tem maior responsabilidade, porem outros poderem tem sua parcela de culpa. Cade a Policia Militar de forma efetiva? Cade o Ministerio Publico? Cade o Conselho Tutelar? Para quem acha que o Poder Publico nao tem responsabilidade, sugiro que leia a teoria da co-responsabilidade do Estado!!! #orandoporbj
Triste por a família desse Homem, deixou duas filhas que Los amava muito
Tem q sinalizar bem os quebra-molas pois quem nao conhece a estrada nao ve a tempo de frear por causa da poeira,teria tambem q aguar a estrada
Faltou o carro pipa dar uma amenizada na poeira.
Faltou sinalização do quebra molas.
Faltou uma nota da PM ou da prefeitura avisando que iriam montar uma bits.
E os motoqueiros deveriam usar capacetes.
...
BABAOOOOOOOOOOOOOOOOO
INFORMAÇÃO.
Segundo o Ministério da Saúde, as mortes no trânsito, envolvendo a combinação ÁLCOOL X MOTOCICLETA, virou epidemia NACIONAL, pois, 80% das mortes têm essa combinação mortifera; o SUS, gasta em média R$ 120.000,00, no tratamento de acidentados; 70% das vitimas, são jovens de 15 a 29 anos de idade. ineficiencia do Estado em Fiscalizar o trânsito, pois, não oferece instrutura à Polícia Militar e o Detran, na fiscalização; o Município, não cumpre sua parte na fiscalização, conforme determinação o CTB e principalmente os usuários de moto, que esquecem que a vida é deles, e que, cabe a eles o cuido com seu bem maior, a vida!. Ultimamente, em nosso município e região, o numero de vitimas fatais, envolvendo motocicleta, tem aumentado consideravelmente, mas, as pessoas continuam achando que que acontece com seu vizinho, não vai acontecer com ele. Em vez de ficar culpando Estado, município e falando mau do Policiamento, porque você, não obriga seu filho, sua filha e você mesmo, a Colocar o retrovisor de sua moto, tirar a descarga cadron e a usar o capacete, seria mais fácil?, mas, não quer contrariar seu filhinho e descarrega suas frustrações nos órgãos de Segurança. FAÇA SUA PARTE E NÃO SOMENTE APONTAR Os DEFEITOS DOS OUTROS, AS MELHORIAS EM SUA COMUNIDADE, TAMBÉM DEPENDEM DE VOCÊ.
Compreendo e rezpeito a dor da familha mais e lamentavel q nao so no dia da fatalidade mais em muitas ocasioes eu vi o amigo marcos colocando sua vida e outras vidas em risco . Quantas vezez eu vi esse cidadao bebendo e brincando ali pela rodoviaria e sair sem nenhuma co.dicao de pilotar moto andando por nossa cidade e trizte q sua vida foi levada por essa circunstancias mais trizte ainda e ver q nem isso serve de exemplo para os outros pq vamos co.tinuar vendo barbaridades tanto de motoqueyros e motoristas em nossa cidade alo vc pai e mae de jovens de nossa cidade doe muito menos vcs verem seus filhos revoutados em ksa do q chorar em uma pedra de um hospital a perda desse filho querido vcs podem e devem ter o controle q Deus nos abencoe
De quem é a culpa? A culpa chama a responsabilidade:
A culpa é do condutor: imprudência
A culpa é do município: falta de sinalização
A culpa é da população: inércia
TODOS SÃO CULPADOS.
Belo comentário Sargento Brito.
Uma fatalidade, assim podemos definir o ocorrido. O Marcão era um amigo, companheiro, um homem trabalhador, pessoa que tive a oportunidade de trabalhar com ele na GUARDA MUNICIPAL. Fica meus sentimentos para a família. Sargento R.Neto.
Duas coisas que deveriam ser riscadas do mapa: Van e Motocicleta.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.