Crianças de Bom Jardim tem o direito de estudar negado pela atual administração. |
Na zona rural de Bom Jardim, é preciso muita força de vontade para estudar. Os estudantes do Pov. Barra do Galego estão tendo que atravessar um rio de barco e andar mais algum trecho para chegar à escola, que fica em outra localidade, mas precisamente na cidade vizinha de Alto Alegre do Pindaré .
De acordo com os moradores, o problema começou desde o inicio da nova gestão, desde então nada de professores, e nada de aulas na localidade, que apenas em maio deste ano colocaram 30% das aulas para funcionar, numero insuficiente para aquela localidade.
Pelo menos 50 crianças atravessam o rio Pindaré todos os dias para poder estudar na cidade vizinha. |
Enquanto isso, os alunos são obrigados a atravessa de "rabeta" o rio Pindaré, sob o sol forte, O desafio é atravessá-lo até a outra margem. Para isso, vários barcos vão em comitiva. Pelo menos 50 crianças fazem esse trajeto todos os dias.
Segundo um morador da localidade, as crianças acabam levando horas para estudar. "Elas têm que fazer a travessia de barco e andar mais um pouco para chegar ao colégio, e ainda temos sorte que a cidade vizinha fica próxima". Disse.
O Ver. Marcony Mendes procurou nossa reportagem para falar sobre o caso, segundo o parlamentar, o mesmo visitou a localidade juntamente com dois conselheiros tutelares e registrou e filmou todo o descaso que a administração publica vem fazendo com aqueles munícipes.
Dossiê feito pelo Ver. Marcony chega nas mãos da promotora de Bom Jardim. |
"Visitamos o povoado, e a escola não tem condições de atender os alunos, porque não tem professor suficiente e a estrutura da escola não condiz com a quantidade de alunos, assim os alunos vão de barco a Alto Alegre, chegamos as 11 e 30 e encontramos em media de 12 a 15 barcos rabetas transportando os alunos, sendo que isso é competência do município de Bom Jardim, a constituição diz que é dever do estado e obrigação de todos cuidar da educação, com isso, e abri uma ação solicitando para a promotora tomar as providencias e no dia 5 haverá uma reunião com representantes da prefeita e promotoria para que todas as aulas sejam regularizadas, caso não acontece a promotora já afirmou que vai abrir um processo de improbidade administrativa contra a prefeita do município". Disse o Ver. Marcony Mendes (PSB).
A promotora de Justiça, Drª Karina Freitas Chaves também falou sobre o caso, segundo ela, foi feito uma reunião onde estiveram presentes, representantes da prefeita, advogados da prefeitura, Sec. de Educação Nazaré, Presidente da Câmara Dr. Silvano e o Ver. Marcony Mendes, nesta reunião ficou decidido que o município tem até o dia 5 de setembro para regularizar as aulas na zona rural do município, sob pena de ser aberto uma ação de improbidade administrativa pedindo o afastamento da prefeita municipal Lidiane Rocha.
(No mesmo dia 5 acontecera outra audiência publica para discutir a educação no auditório do sindicato dos trabalhadores rurais de Bom Jardim).
Publicidade. |
Recebemos copia com exclusividade do documento em que o vereador Marcony Mendes (PSB) encaminha à promotoria de justiça onde solicita providencias sobre o caso, no oficio contem fundamentos, argumentos e imagens que comprovam a situação.
Traremos mais informações sobre o caso, acompanhe uma imagem do oficio abaixo.
Oficio encaminhado ao Ministerio Publico de Bom Jardim. |
www.bomjardimma.com
25 comentários:
Enquanto o ministério público permanecer fazer corpo mole estas crianças permanecerão correndo risco de afogamento nesta travessia. Será que se um filho da dra Karine estivesse fazendo essa travessia ela estaria acomodada no gabinete dela sem tomar atitude energética?
Belo e Lídia né nunca mais....quem fala é o povo que foi enganado....
a prefeita nao tem dor de niquem nem das criancas
Talvez os pais dessas crianças ainda vão votar no Betinho!
Não é o filho dela . O filho que ela gerou estuda em uma escola das mais cara de São Luís. (escola crescimento).Os filhos dos pobres que padecem, e conserteza muitos pais dessas crianças votaram nela, olha só o pagamento que esses ambiciosos estão dando . Vamos ter fé ; Deus não vai nos abandonar.
Isso ai é para vocês ai de bom jardim aprender e saber para que serve o voto para a pessoa certa.
Isso ocorre desde q esses loucos entraram na prefeitura e nem mp e menos ainda o judiciario faz nada! Qntos professores tinha e foram tirados a força por essa gestao imund e nem promotora e nem juiz fazem nd?Vai ficar assim ate esses desvairados saírem
isso tb acontece na região da miril, alunos de la estão indo estudar no Pov. Presa de Porco município de buriticupu-ma. Almecyr Batista
Tá de brincadeira o ministério público o judiciário a promotoria e a quem for de direito.
Esperar até dia 05 de setembro.
Piada
Porque esperar
Eita morosidade se bem que a justiça é cega.
E a balança só recaia aos pobres.
Fazer o que
É aguarda a trágico fim desta administração catastrófica.
E esperar que o próximo prefeita reorganize as coisas.
ENQUANTO ISSO EM SÃO LUIS, UM MEGA ANIVERSARIO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSARIO DO FILHO DA PREFEITA FOI CELEBRADO, QUEM PAGOU A CONTA????????????????
Quem pagou a conta? os pais dessas alunos que estão arriscando a própria vida pra ir a escola. Pra no futuro terem um pouco mais de dignidade.
Isso é caso de denunciar até no fantástico quanto absurdo meu Deus
A PROMOTORA NAO FAZ NADA ....O MINISTERIO PUBLICO ESTA DE BRAÇOS CRUZADOS DIANTE DE TUDO ISSO .... QUERIA VERSE FOSSE O FILHO DA PROMOTORA QUE TIVESSE QUE ATRAVESSAR O RIO PARA ESTUDAR ..... M BOM JARDIM NAO TEM AULA , NAO TEM MERENDA ...NAO TEM NADA...
Ñ tó aki querendo defender apeste dessa administraação ñ mais na utima eleição era a unica opisão o q o ex prefeito fez como.
todos sabem ele bagunsou ate pra nos escedentis
O povo vota errado, e vai pro camburão.
No camburão, toma no chunhão!
Descunhado, o povo vota de novo.
De novo vota errado, de novo enganado.
Cleptomaníaco eleito, coça o cambão.
Coça o cambão, aperta sua mão, encenação:
Não falta puta, falta pão.
tristeza no coraçao lamentavel, vergonhoso
Os alunos deste povoado ainda tem escola do município vizinho e aqueles que nem escola tem.vereador marcony passe a visitar a região,vila varig pois tem aluno que não pois os pés na escola este ano.
Vamos supor que venha acontecer um a tragedia neste intervalo de tempo como ficaria a mente da promotora.
O vereador Marcony precisa visitar as escolas da região da miril onde tem algumas que não tem aulas e as unicas que estão funcionando os coitados dosprofessores tem dde comprar materiais para conseguir trabalhar suas aulas e fazer um trabalho de qualidade.pra onde foi o dinheiro do pdde porque nessas escolas não tem sequer material algum ,isso é umavergonha .e aí vereador vai aceitar o desafio de se deparar com tamanhas atrocidades cometidas por essa administração nojenta?
no tempo do gralhada e dr roque nunca faltou o dia de aulas nos povoados o povo pede socorro
É e os alunos da miril tem q atravessar o rio Pindaré e ainda caminhar 5 km para chegar até o povoado de presa de porco para estudar, essa justiça de Bom Jardim nada faz, a quase dois anos e a maioria das escolas do município sem aulas eita casal de prefeitos q não respeito o povo e nada acontece cm eles.
Nesta cidade estamos jogado as moscas. A gestao nao tem competencia para administrar, os secretarios nao tem autonomia para nada. Ela, agestora, e discontrolada e sem nenhuma sensatez, a justiça estar amordaçada em coma induzido. A quem o povo vai recorrer? Uma situaçao como essa, que vem se arrastando desde o ano passado, ja era para ter sido resolvida, mais ninguem faz nada. O unico jeito e oramos e pedir a misericordia de Deus para nos e nosso municipio. Porque ja nao podemos contar com a justiça humana ou ajuda de outras pessoas. Deus nos socorra!
Enquanto isso a secretaria de educação correndo atrás dos chegues do pdde das escolas e ainda diz que esta tudo organizado
Bom jardim grita por socorrrrrrro
Isto serve de exemplo na hora de escolher
nosso Prefeito,não votem em forasteiros que
dizem que vão mudar Bom Jardim,que vão fazer milagre
por isso que estamos pagando um preço muito alto
perseguição,roubo do adicional noturno dos vigilantes
dentre outro,muitos desvios de verbas.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.