Ministerio realiza audiencia publica em Bom Jardim. |
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Bom Jardim, realizou, na manhã desta quinta-feira, 7, uma palestra sobre a implementação de políticas públicas na saúde mental no município. O palestrante foi o médico psiquiatra Ruy Palhano, mestre em Ciências da Saúde e especialista em Dependência Química e Saúde Mental.
O evento, realizado em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), reuniu cerca de 200 participantes no salão do Tribunal do Júri de Bom Jardim. O palestrante abordou diversos assuntos referentes à saúde mental, reforçando a necessidade de fortalecimento dos Caps e a importância da parceria com o Ministério Público.
Auditório ficou completamente lotado na audiência publica. |
Outro ponto abordado pelo psiquiatra foi o preconceito sofrido pelos pacientes que têm alguma doença mental, o que dificulta ainda mais o tratamento. O espaço também foi uma oportunidade para que pacientes e familiares tivessem a oportunidade de tirar dúvidas com o palestrante.
O promotor de justiça Marco Antônio Santos Amorim, da Comarca de Santa Inês, - que representou a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes - ressaltou a importância de um trabalho de conscientização da população de que muitos problemas de saúde mental são desencadeados a partir do uso de drogas.
Além da palestra de Ruy Palhano, os coordenadores do Caps de Bom Jardim, Marinete Silva Frazão e Marciano José de Almeida, apresentaram o trabalho desenvolvido pelo Centro.
Publicidade: Movelaria Pica Pau. |
Para a promotora Karina Freitas Chaves, idealizadora do evento, a palestra foi uma excelente oportunidade de esclarecimento, e a participação plena da comunidade demonstra a importância do trabalho extrajudicial realizado pelo Ministério Público.
Também participaram do evento o defensor público Francisco Hélio Porto Carvalho, o vereador Marconi Mendes Souza e o representante da Sec. de Saude, Joseildo dos Santos.
Assessoria de Comunicação/CGJ-MA
8 comentários:
Enquanto isso o Povo de BJ/MA esta a mercê dos Fatos e atos dessa Gestão Municipal Maluca...........
Drª Carine cv falou com todas as letras pra quem estava no encontro, e quisesse ouvir que tem conhecimento é verídico que o município tem povoados sem aulas e sem merenda etc. e olha que são muitos,se cv sabe e isso é um crime o q está acontecendo pra q esses crimes sejam punidos pelos seus executores? faça valer o direito do povo? cv é paga pra isso?
Pois é, e enquanto isso o povo fica sofrendo. Esse Dr. Deveria era da laudo atestando a sanidade esse casal que estar aí na gestão brincando de prefeito
A GENTE QUER RESPOSTA CONCRETA ....Ñ ESSA ENROLAÇÃO .
promotora ninguem quer palestra,queremos q a senhora faça o q tem q ser feito.ou a senhora so pega no pe de quem nao tem dinheiro/faça seu trabaqlho ao menos uma vez na vida.
queremos providencia,nao queremos conversa fiada.se eu soubesse q esta reuniao nao ia dar em nada eu nao teria ido.
PROMOTORA queremos q voces ajam,de conversa fiada estamos cheios,prove a esta gestao de loucos npara o q a sra veio,a doutora cristiane era guerreira,lutou poe nos,queremos a doutora cristiane de volta,uma mulher justa,q saudade temos dela.
Essa promotora sabe de todos os problemas de bom jardim mas não denuncia. Quem merece ser denunciada é ela para a promotoria pq ela sabe de tudo e não toma providência
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.