Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

3 de julho de 2014

DENUNCIA GRAVE: Vereador Marcony Mendes fala em suposta fraude no Programa Dinheiro Direto Na Escola (PDDE).

Ver. Marcony faz grave denuncia na tribuna da Camara.
O Vereador Marcony Mendes (PSB) usou a tribuna na ultima terça-feira (1) para fazer uma grave denuncia, envolvendo a administração publica de Bom Jardim. 

"A Sec. de Educação do Município estaria procurando os diretores da escola para assinar o cheque do PDDE, algo em torno de 20 mil em branco para entregar a Prefeita Municipal e ao seu marido" Denunciou o vereador Marcony.

Ainda segundo o vereador, caso nao assinem esse cheque os diretores das escolas podem ser demitidos pela administração, e alguns para evitar problemas futuros estão se demitindo por conta própria. "Vou fazer a denuncia no Ministério Publico, sabe se lá se este recurso esta sendo gasto corretamente, onde a Prefeita obriga os diretores a assinar um cheque em branco e quem nao assinar é demitido, será se esses diretores não tem capacidade de fazer essas compras? Tem algo errado". finalizou.

A melhor pizza da cidade. Proximo ao Posto Magnolia, BR 316
O caso foi discutido entre os parlamentares, o Ver. Arão Silva, lider da bancada de governo disse que ouviu rumores sobre este episodio e teria procurado a propria prefeita para esclarecer, "A prefeita disse que esta atitude era pra se ter uma compra mais em conta, segura e mais econômica, porem se isto acontecendo igual a sua denuncia está errado" Disse Arão.

O presidente da Camara, Dr Silvano tambem comentou o caso, "A denuncia é grave, inclusive nao foi só a diretora do Ney Braga que pediu demissão por não concordar com isto e estão certos".

O vereador disse que acionara o ministério publico nos próximos dias.

O que é o PDDE?

Publicidade - Peixoto Moveis e Eletros.
PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL É SABER QUE O DINHEIRO ENTRE DIRETO NA SUA ESCOLA.

FNDE - FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), criado em 1995, consiste no repasse anual de recursos às escolas públicas do ensino fundamental estaduais, municipais e do Distrito Federal e às do ensino especial mantidas por organizações não-governamentais (ONGs), desde que registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) .

Os recursos são destinados à aquisição de material permanente e de consumo necessário ao funcionamento da escola; à manutenção, conservação e pequenos reparos da unidade escolar; à capacitação e ao aperfeiçoamento de profissionais da educação; à avaliação de aprendizagem; à implementação de projeto pedagógico; e ao desenvolvimento de atividades educacionais.

São beneficiadas pelo programa as escolas públicas do ensino fundamental das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal, além de escolas do ensino especial mantidas por organizações não-governamentais registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Para 2005, o orçamento do programa é de R$ 330 milhões.

Funcionamento
Execução
O repasse dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) é feito anualmente pelo FNDE às contas bancárias das unidades executoras, sem necessidade de assinatura de convênios. Cabe às unidades executoras das escolas utilizar os recursos, de acordo com as decisões da comunidade.

www.bomjardimma.com

16 comentários:

E isso merece ser melhor investigado, Oi MINISTERIO PUBLICO, OI AUTORIDADES, OI POLICIA FEDERAL! ACORDEM! Vamos fazer justica, facam valer os direitos do povo. Mandem essa Lidiane pra cadeia, poos la q e o lugar dela.

A promotora pode até tentar fazer justiça,mas o judiciário sempre inocenta a prefeita.Pensamos que o judiciário é para nos proteger,mas na verdade é apenas um meio para a prefeita regularizar seus roubos.Nota zero para o judiciário de Bom Jardim,sem vergonha e mercenário. Que merda !

É motivo para muita preocupação mesmo só no ano de 2013 as escolas do município, através do PDDE, receberam um total de 401.640,00, com certeza este ano receberá cifras muito próxima desse valor. Já imaginou se a administração resolve fazer da mesma forma que fez com a merenda escolar, desviando todo recurso através de laranjas, que é bem provável que aconteça se esses diretores assinaram CHEQUE EM BRANCO, assim, além de merenda escolar os alunos e as escolas também ficarão sem os materiais de consumos como lápis, borracha, caneta, caderno, papel A4 dentre outros que é comprado com esse dinheiro, isso sem falar no material dos professores, necessário para ministrarem suas aulas.

Markony essa pratica já vem acontecendo há vários mandatos. lembro como se fosse hoje uma ex-secretária que passou na administração passada também obrigava os gestores "LEIGO" A COMPRAREM EM UMA EMPRESA DA PRÓPRIA FAMÍLIA. e Ñ FAZ MUITO TEMPO ISSO Ñ...........

Meu Deus eu ja tinha visto gente sem noção e burra mais igual essa prefeita é difícil existir outra eu duvido se ela sabe como funciona esse dinheiro do PDE e PDDE isso é caso de denuncia não só aqui mais lé em cima porque esse dinheiro pra ser gasto tem que ser feito varias pesquisa de preços e também tem que ser prestado conta não só com professores como toda a comunidade escolar e pais de aluno eu duvido se ela esta preocupada em economizar ela deve ta gastando é com os luxos brega dela porque vou dizer ou mulherzinha brega kkkkkksem noção devia era ir estudar se capacitar.

Às Unidades Executoras das escolas possuem personalidades jurídicas próprias, com CNPJ e contas bancárias independentes da Prefeitura, é muito curioso essa atitude do Executivo!

O pior e que o judiciario do nosso BRasil e igual novelA mexicana.agora lembro que a prefeita e o marido dela depravava as pessoas so de ladrao agora quem e ladrao bando de peseguidores.

ANÔNIMO 03 DE JULHO 2014 17:51 FUI DIRETOR E HJ SOU PROFESSOR NA REDE E VC ESTÁ ENGANADO POIS NEM OS SECRETÁRIOS E O GESTOR DA GESTÃO PASSADA INTERFERIAM NOS RECURSOS DO FNDE. TÍNHAMOS VÁRIAS FORMAÇÕES E TODOS COMPRAVAM DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO DO FNDE.OS DIRETORES NÃO ERAM LEIGOS E A MAIORIA TINHA FORMAÇÃO SUPERIOR E OUTROS EM NÍVEL MÉDIO MODALIDADE NORMAL (MAGISTÉRIO).

Gostaria de saber se o magistrado d.Bom jardim-ma. só vive de licença pois quando tem que tomar qualquer decisão afasta-se.e sempre quem responde são juizes de outras comarcas

Pois você tem uma memória curta, pois, eu não fazia parte da administração passada e sei que os diretores tinham que comprar na empresa da ex - secretária; onde havia uma desavença entre a diretora da E.M.E.B. Dinare Feitosa e a mesma , pois ela se recusava comprar na empresa da ex - secretária....

A prefeita ta preocipada e so com o concurso 2011, devia era da explicacoes sobre essas graves acusacoes q agora pesam sobre ela. Ou sera q ela fala do concurso pra desviar a atencao do povo?? Sera q ela pensa q se esse concurso cair ela vai poder empregar toda populacao de bom jardim?? Se ela quer mesmo ajudar o povo de Bj, so basta ela renunciar. Se ela quer da emprego pro povo de bj, pq q os cargos de confianca ela deu so pra gente de fora?? Ela tirou a Dr. Josy do hospital e botou um forasteiro no lugar. A secretaria de educacao tbm nao e daqui, e junto com ela tem um motorista e mais duas pessoas q trsbalham com ele e nao sao de Bj. Sera mesmo q ela quer ajudar o povo daqui???? Fica a perguna.

O povo sem noçao essa prefeitinha e burra burra e essa secretaria de educaçao meu Deus vai ajudar fali o municipio ainda querem desviar o unico recurso que as escolas sobrevivem so Jesus na causa de Bom Ja foi

Markony , ano passado nao foi diferente , todos os diretores foram obrigados a assinarem os cheques e entrega ao primeiro damo. O q foi feito ham ? Com essa justiça bem ai vcs vereadores estão algemados.

Enquanto não for denunciado pro ministério da educação isso não vai dar em nada. Pq o juiz e a promotora de bom jardim não estão preocupados com o povo não

o povo clama pelos dinheiros desviados das escolas cader os veriadores que dizem defender o povo fassa devolverem os dinheiros das escolas la no turizimho e nos 3 olhos dagua e em outros povoados o denheiro sumil das contas e nas escolas nao compraram nada quem comeu esse denheiro invertiga bando de veriadores q nao serve pra nada

Meu caro, como sabes nós vereadores podemos neste caso apenas apurar as denuncias e encaminhar ao ministério publico, ano passado tivemos conhecimento da mesma prática porém este ano ficou pior pois estão obrigando os diretores a assinarem os cheques em BRANCO não só do PDDE, mas também do PDE e do Mais Educação, mas o pouco que podemos fazer estamos fazendo agora cabe ao ministério publico tomar as devidas providencias.

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More