O descaso da CAEMA na vila São Bernardo, população apela para poços em quintais de vizinhos. |
A constante falta d’água no Bairro São Bernardo, em Bom Jardim, fez com que os moradores se reunissem para organizar um abaixo-assinado pedindo soluções para o problema no local. Até hoje (02), o documento possuía 200 assinaturas, onde populares começaram a se mobilizar na última semana. Segundo eles, o problema se acentuou há 2 semanas, porem em alguns pontos do bairro a falta de água chega a 6 meses.
Segundo informações, o problema é ocasionado porque a bomba que atende o bairro está com problema e nao tem força suficiente para abastecer toda a localidade, nas ultimas semanas porem a bomba parou de vez, ao colher as assinaturas do abaixo-assinado, os moradores procuraram o Ministério Publico Estadual onde foram orientando a também procurar a regional da empresa que fica em Santa Ines - MA.
População faz "abaixo assinado" pedindo soluções contra o problema da falta d'água no Bairro. |
Em visita a regional da companhia (CAEMA), os moradores receberam a informação de que o diretor estará amanha na cidade para resolver e procurar uma solução para o problema, onde afirmou que as soluções devem acontecer ainda amanha.
'Transtornos'
Populares afirmam que armazenam a água em baldes e tambores para conseguir limpar a casa, beber e até cozinhar, a água que é proveniente de poços que na maioria das vezes fica em quintais de vizinhos, ainda assim não é suficiente, o que causa grandes transtornos a população daquele bairro.
Acompanharemos o caso de perto, aguarde mais informações.
Publicidade: Peixoto Moveis e Eletros, Cada cliente um amigo. |
www.bomjardimma.com
9 comentários:
Estamos já vivendo uma contagem Regressiva De Gestão Municipal sem Futuro e sem Compromisso...então só resta a dizer que na Próxima Eleição o Povo tenha consciência e aprenda a dá Voto Correto....e diga Nunca Mais Beto e Lidiane...é questão de Tempo...
Ainda bem que não moro nesse bairro kkk eita bairro sofrido viw será pq? Axo que a gestora sirmou haha
É BETO ROCHA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!
Queremos agua ...
Aff tudo eles jogam culpa na administração sendo que a mesma não tem nada haver com o problema....quer dizer se eu caga na rua vai ser culpa da administração ah faça me o favor.
ei beto bota o dinheiro do povo hoje ja 3 junho e nada de grana
Você fazer suas necessidades na rua com certeza a culpa é sua. Agora, essa desgraça que Bom Jardim está passando a culpa é da prefeita sim, afinal ela tá na prefeitura é só para roubar? Não. Ela deveria está exercendo de fato o papel de administradora. Não deixar a população apavorada com tantos acontecimentos ruins. Mas ela tem seguranças a sua disposição, o resto que se dane, não é isso seu babão de meia pataca?
O abstecimento de água na cidade é sim de responsabilidade da Administração Municipal, pois é ela que concede através de contarto que empresas de água e esgoto preste serviços à população. A mesma tem a obrigação de fiscalizar e exigir o cumprimento do acordo firmado em contrato, podendo romper o mesmo em caso de descumprimento e fazer uma nova licitação.
A falta de água sempre foi um problema na cidade. Mas também não tem um tratamento adequado, há saneamento básico, a perfuração dos poços são um tanto artesanal. só pode é não ter água na cidade e os meio estão todos poluídos devido a falta de tratamento dos esgotos .
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.