"Não tenho para onde ir", diz um dos desabrigados em tom visivelmente emocionado e abalado. |
A Polícia Militar do 7º BPM cumpriu nesta quinta-feira (09) um mandado de reintegração de posse em um terreno próximo ao antigo Lixão, pertencente ao Sr Ita.. A propriedade estava ocupada na maioria por pessoas sem tetos que não tem para onde ir.
Um Oficial de Justiça juntamente com a Polícia Militar esteve no terreno para cumprir o mandato de reintegração de posse
A reintegração de posse foi comandada pela Policia Militar do 7º BPM onde nenhum dos policiais quis gravar entrevista, alegando que não tinham autorização do Oficial de Justiça "Sr. Emerson", que também proibiu de registrar imagens da reintegração alegando que era uma propriedade privada, a equipe do Jornal respeitou a decisão.
Segundo Algumas pessoas que moravam no local, houve constantes ameaças por parte dos policiais e que em alguns casos, antes de conseguirem retirar seus pertences um Trator já ameaçava passar por cima de tudo, porem os sem tetos relataram que não houve resistência por parte das famílias acampadas, que estão deixando o terreno pouco a pouco, e até o fechamento desta matéria apenas 3 famílias ainda resistem.
Depoimento Comovente:
Sr. Enoque e seus pertences jogados ao fundo. |
Sem ter para onde ir, o Sr. Enoque que morava na cidade de Pastos Bons e estava no terreno a 8 meses se emocionou ao relembrar do sofrimento que teve para construir sua casinha, e como foi sofrido ver de repente tudo sendo queimado e derrubado, e os moveis que segundo ele nem pago tinha, jogados ao chão;.
Segundo ele, só construiu a casa ali, porque pessoas ligadas ao antigo governo garantiram que o terreno era da Prefeitura onde o ex-gestor tinha pago e quitado aquelas terras.
"Perdi tudo, não tenho para onde ir, eu e minha esposa estamos doentes, e nao temos condições de voltarmos para onde nossos pais; pobre não tem mesmo direito a dignidade quando a gente pensa que algo esta dando certo, começa tudo a desmoronar! Não sei o que vai ser de minha vida agora" Disse o desabrigado com lagrimas nos olhos.
www.bomjardimma.com
22 comentários:
Tenho vergonha de viver nesse país de politicos corruptos,vergonha de ter votado nesse grupo de Beto Rocha isso é vergonhoso mais quando Jesus voltar cada um vai ser julgado e não vai demorar mais ele voltar porque os proprios politicos estão contribuindo isso é profecia se cumprindo so tenho a orar e pedir que Deus transforme seu coração senhor Beto Rocha e dona Lidiane porque essa familía que esta sofrendo tenho certeza que Deus irá retribuilos com o que tem de melhor que Horror tenho vergonha e nojo disso tudo que esta acontecendo quanta injustiça
Como diz um Rap que eu adoro:
- Justiça? só contra nós não é justiça.!!
é Ditadura
Construiu no que é dos outros e agora fica chorando. Fala com Beto Rocha para ele doar 10 hectares do terreno dele, que é do lado desse que foi invadido. Duvido que ele dê ao menos 10 metros para fazer um beco... Todo mundo se comove com esse invasor, mas ninguém se lembra do sofrimento dos donos dos terrenos invadidos, do quanto eles gastaram para conseguir de volta o que é deles por direito. Eu vi o seu Mundico Lago chorando, vendo tudo que construiu sendo queimado e despedaçado por pessoas como esse Enoque. Justiça foi feita.
isso é vergonhoso
Muito triste que homem sem coraçao mas ele. e uma pessoa que nao sabe o que e necessidade. muito menos humildade e nem essa tal prefeita que antes nao tiinha nem aonde cair morta hoje anda pisando nas pessoas mas Deus ta no ceu e toma conta meu Deus. estamos nas tuas maos.
TUDO QUE ACONTECE EM BOM JARDIM AGORA, É CULPA DE LIDIANE E BETO ROCHA. AH! PROCUREM O QUE FAZER... O TERRENO NÃO É DA PREFEITURA E SIM, PROPRIEDADE PARTICULAR. O QUE ELES DOIS TEM A VER COM ISSO ? SE O AUTOR DO PRIMEIRO COMENTÁRIO NÃO SABE, É MELHOR SE INFORMAR, ANTES DE POSTAR ASNEIRAS.
Deixa de ser babão anonimo do dia 9 de maio de 2013 21:41. é culpa deles sim. pois quando uma pessoa asume a responsabilidade de administrar um municipio não é só pegar a grana e pronto não, olha o que esta acontecendo em nosso municipio 50 povoados sem aula 15oo criança fora da sala de aula a isso é competencia, isso que aconteceu hoje é um problema de responsabilidade do administrador da cidade que precisa criar politicas publica com urgencia ,mais não o que estão fazendo destruindo destruindo prejudicando a população carente
BABONA, E SI FOSSE TU NESTA SITUAÇAO, SERA Q IA SORRIR... Prefeito é pra ajudar os pobres, e nao para humilhar...
Muito bom o comentário,muito bem colocadas as palavras usou conhecimento e coerência... (ANÔNIMO 9 DE MAIO 2013 23:34) gostei!!!!!!!! toma babão...
Olha,anonimo 9 maio 2013 21:41,se teus gestores nao dao conta de asumir a responsabilidade do municipio nao precisa tu defender o que todos nos estamos vendo,creldade,inresponsabilidade e desrespeito ao desapropiados.por eles como gestores dessa cidade deveria solucionar o problema.Outra se tem alguem mal enformado aqui esse alguem e voce.Outra se tu ta comendo da panela suja deles come teu pregado calada,pois o pregado ta tao preto que ta te deixando ver as coisa contrarias do que esta acontecendo.Preste atencao.Enquanto isso nós nos preparamos para 15 neles nas proximas eleicoes p prefeito.
aquele terreno r da prefeitura e o ex gestor quitou a agora o ita quer se dar bem por que o quase genro do ita e policial militar ele armou isso tudo o rony
Rafael VC quer ser muito seletivo com os comentários e posta um absurdo desse tipo, Vc como jornalista sabe muito bem que o terreno e do Hita, e que o quase genro dele não e Policial Militar, e sim Civil, como também VC sabe que o Policial não tem envolvimento algum com esses acontecimento, seja coerente e sensato com suas análises para os comentários, pois VC pode responder criminalmente por esta acusando alguém de forma irresponsável como VC esta fazendo...
A única coisa que essa prefeitura construiu foi um lixão. E cinco meses se passaram e não fizeram nada pelo povo. E ainda querem apoiar esses invasores. Doa um terreno do teu Beto Rocha.
OS JUMENTOS APANHADOS NA RUA ESTÃO PRESOS NO CAMINHO DO CENTO DE BASTIÃO., FAZ PENA DEBIXO DE CHUVA E SOL MORRENDO DE SEDE E FOME. qUEM PODERÁ AJUDAR AQUELES ANIMAIS., FICO COM MUITA PENA DELES., ALI É UMA MALDDE POIS O QUE DOI É VC FICAR COM SEDE,. E NIMAIS Q NÃO PODE PEDIR PRA BEBER. SERÁ SE ALGUEM POSSA FAZER ALGUMA COISA POR AQUELES ANIMAIS., QUE ESTÃO SEM COMER E SEM BEBER
Enoque, meu tio de segundo grau. Na minha opinião ele está errado, por ter ido fazer casa no terreno que diz ser do Hita(o sitio do meu tio, é perto onde esse homem fica), mas o mais errado é o sr.ita, pois ele está super errado, pois a casa mas organizada era a do Enoque, e ao menos, o ita por respeito, ele tinha ido lá e falado pra ele tirar suas coisas de dentro da casa... Mas ele não fez isso, já foi lá, chegou, e derrubou a casa, e ainda ficou tomando "sarra" da cara do Enoque, e eu achei foi pouco as coisas que o Enoque disse pra ele...
O Ita ainda foi muito bom para esses invasores quando ainda pagou carroça para eles levarem as coisas deles. O oficial foi lá várias vezes dizer para eles saírem. Se fosse eu deixava carregar na cabeça para deixar de teimoso. Ainda tem mais terra para voltar para os verdadeiros donos. Inclusive as casas e terrenos da prefeitura. Será que Beto Rocha vai abrir mão deles para invasores? Incentivar ainda mais esses invasores? E as famílias realmente cadastradas para as casas ficam como. Blogueiro procura o pessoal de outros terrenos invadidos e pergunta quanto gastaram e sofreram... MUND ICO LAGO. MARIA RAIMUNDA. PEREIRA. ITA. PEDROSA. Bom Jardim tem jeito, só falta prefeito...
Enoque não teve respeito pelo dono do terreno e agora quer ser a vítima.
Segundo Senhor Gildásio Ferreira Brabo, ex-prefeito de Bom Jardim, o terreno é uma herança, ou melhor, foi uma doação que o prefeito de Monção, Antonilson fez à SUDENE nos anos 60 e que, a mesma não se estabelecendo em Bom Jardim, deixou como patrimônio em termos informais ao município.
O grupo fez uma busca ou verificação acerca da legalidade de registro da propriedade e, constatou a inexistência de registro legal através de uma certidão negativa emitida pelo cartório local.
Não estar com o documento em dia não quer dizer que não tenha dono. Aqui em Santa Inês e Pindare a Pm fez várias dessas reintegrações.
MARCOS PAULO, obrigado pela parte que me toca. Senhor RAFAEL, vivemos em um Estado Democrático de Direito, onde as Leis existem para serem cumpridas e não pisoteadas; a Polícia Militar, cumpriu uma Determinação Judicial, expedida pela Comarca de Bom Jardim, se foi expedida a ordem é porque o Senhor ITA, provou que é proprietário do imovél; o fato, não tem nenhuma relação com o Genro dele ser Policial. Os Invasores é que cometeram crime. Se a moda pega em Bom Jardim, amanhã quando você chegar em sua casa, alguém já se instalou nela e você vai para a rua, simplismente porque aquela pessoa não tem onde morar
bom jardim vei so entra assim kkkkkk tu e doido meu irmão
eu sou um morador bomjardinense nascido e criado nesta cidade, hoje estou morando e trabalhando em outro estado, mesmo assim acompanho toda as noticias de Bom Jardim pela a internet,me sinto envergonhado com o que esta administracao atual que o povo apostava tanto, hoje a propria massacra os que lhe ajudaram com seu voto.
de serta forma é uma vergonha o que estão fazendo com o povo bomjardinense, com tudo isso que vem acontecendo em bom jardim, eu mim sinto envergonhado coisa que eles não tem.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.