Numa sessão bastante conturbada da Câmara de Governador Newton Bello, os vereadores cassaram o mandato da prefeita Leula Pereira Brandão (PRTB), na manhã desta sexta-feira (4). Dos 9 vereadores, 6 votaram favoráveis ao relatório final da Comissão PROCESSANTE (CPP) instaurada há cerca de 2 meses e decretaram a perda do mandato da gestora.
Mesmo diante dos pedidos de vistas do vereador Carlos Sucesso e da vereadora Eliene Fernandes, ambos negados pelos demais vereadores, o processo de cassação deu continuidade levando a perda do mandato da prefeita.
Barrosinho assume lugar de Leula em GNB, |
A sessão foi acompanhada por dezenas de moradores que lotaram a plenária da Câmara. Votaram pela cassação conforme o relatório final da CPI, os vereadores Antonio da Birolândia, Maria Revi, Antonio Totó, Marcelo, Rosa Lúcia e a presidente do Legislativo Maria Dulce. O vereador Neto do Nélio votou contra e os vereadores Carlos Sucesso e Eliene Fernandes pediram vista, o que foi negado.
Após a cassação de Leula Brandão, a presidente da Câmara Maria Dulce empossou o vice-prefeito Barrosinho.
Informações do Maycon Alves.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.