|
Notas rapidas do bomjardimma. |
Após algum tempo sem escrever minha opinião na minha coluna, volto pra debater com vocês, caros leitores, alguns assuntos que estão chamando a atenção na cidade, principalmente no decorrer da semana, aguardo comentários e vamos la!
Candidato Zé Lopes e a propaganda irregular!
Abrimos a coluna falando sobre um fato que revoltou o candidato a deputado federal bonjardinense Zé Lopes. O mesmo ficou revoltado pelo fato de mandarem retirar suas placas publicitarias das ruas de Bom Jardim, ainda segundo ele que culpou a prefeita pelo episodio, será feito uma ação o multando em mais de 10 mil reais pela propaganda.
|
José Lopes teve problema com propaganda. |
Mais será se Zé Lopes tem motivos para sua indignação? Bom pra falar sobre isso veremos a lei eleitoral no Art. § 4º Que diz que é permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos (Lei nº 9.504/97, art. 37, § 6º). Porem, a propaganda dos candidatos não pode atrapalhar a circulação de pedestres e nem de carros. Além disso, os cavaletes só podem ficar expostos entre às 6h e às 22h.
No caso de José Lopes, as suas placas estavam fixadas pela avenida e nunca eram retiradas até este horário permitido, por isso deve ter acontecido a denuncia, portanto candidato olho vivo na lei eleitoral para não passar por este vexame novamente.
Prefeita de Bom Jardim fala em cortes após vexame em comício.
Após o "sucesso" do comício de abertura onde centenas de contratados foram obrigados a andar a pé para dar "volume" a campanha de Antonio Pereira pelas ruas de Bom Jardim, parece que o negocio desandou, após alguns dias, foi marcado outro comício, dessa vez na rua 15 de novembro, a diferença no entanto é que os contratados não foram "puxados" pela orelha pelo Sr. Beto Rocha em sua fazenda para irem também a esta reunião no bairro citado. Resultado, vexame total, pouquíssimas pessoas apareceram por la e isso gerou a ira da Prefeita Lidiane Rocha, que esbravejou em uma rede social afirmando que não queria ver ninguém reclamar depois dos cortes, no desabafo, sobrou até pros concursados "Tem concursado que se acha" assim teria dito a prefeita. Então quem tem seu emprego de cabresto é bom começar a andar nas reuniões do candidato ou voce pode ser um destes que serão cortados da lista da prefeita, que avisa amigo é!
A piada da Matéria da assessoria de Antonio Pereira.
Ainda falando em Antonio Pereira, a assessoria de comunicação do deputado resolve soltar uma das maiores gafes já lidas em Bom Jardim, esta só perdeu mesmo pra aquela lá que trocaram os escudos do município em um projeto de lei (kkkkk) (sic). Na matéria os jornalistas afirmaram que mais de 10 mil pessoas prestigiaram Antonio Pereira em Bom Jardim! Como assim produção? Dez Mil?. Pera isso é a metade da população da sede. Isso quer dizer que naquele pequeno espaço de 40 metros existiam pessoas aglomeradas umas em cimas das outras e até crianças e idosos teriam que está la. Vamos a um calculo simples, segundo a policia cabem quatro pessoas por metro quadrado, assim 10000 divido por 4 = 2.500 quadrados, que significa que para 10 mil pessoas ficarem em um local teria que haver um espaço de dois mil metros quadrados confere? Ou eu sou ruim de matemática e de visão ou essa assessoria desse deputado é muito sem noção.
Ele ta de volta!
Rapaz, quem te viu, quem te vê!. O comício da frente liderada pelo ex prefeito Dr. Roque Portela e Dr. Francisco lotou a rua do comercio, pra quem duvidava que eles estariam enterrados na politica de Bom Jardim é bom começar a abrir o olho já pra 2016, pois o que parece é que eles voltam e com tudo.
Concursados em panico.
Amanha acontece uma importante reunião entre os concursados para tratar sobre o assunto da vez da classe, o caso concurso que volta a ser ameaçado por uma ação interposta pela Prefeita Municipal. O pior, é que dessa vez são todos, é não só os concursados considerados "excedentes". Nos bastidores, falam por ai até em acordo politico para derrubar este concurso. Será?.
Voltamos a era da ditadura?
|
Luiz Linhares. |
Hoje fui abordado por meu colega Jornalista Luiz Linhares que fazia a distribuição de seu Jornal, onde me relatou que foi abordado pelo segurança do Sr. Beto Rocha que o ameaçou com arma e tomou vários exemplares de sua mão. Ai eu questiono, cadê a liberdade de imprensa? Voltamos a era da ditadura? Segundo informações do jornalista, ele tomara as devidas providencias sobre o caso. Estamos com você amigo.
Flavio Dino em Bom Jardim.
Hoje o candidato favorito a ganhar as eleições no Maranhão visita Bom Jardim, aqui por sinal não é diferente de outras cidades, de 10 pessoas na sede 7 confirmam apoio ao candidato, eu ainda arrisco mais, em Bom Jardim só não vota em Dino quem tem rabo preso ou compromisso politico com algum cabo eleitoral. Notem que não estou aqui promovendo o candidato, porem só estou demonstrando o cenário politico atual de nossa cidade.
Boa Leitura e não esqueçam de comentar promovendo o debate em nosso site. Até a próxima edição.