Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

16 de maio de 2014

BOM JARDIM: Caminhada pede fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Com o objetivo de conscientizar a sociedade para o enfrentamento da violência sexual infanto juvenil, o CRAS, CREAS, SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA, CONSELHO TUTELAR, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou, nesta sexta-feira (16), uma grande caminhada pelas principais ruas e avenidas do município.

Os alunos das redes Municipal de ensino participaram da mobilização, que marca o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.

Nota:

A Sec. de Assistencia Social, Meyre (Direita) participou do
evento. Foto: Facebook.
"Esse é um crime que precisa ser combatido não só pelo Governo, mas também pela sociedade. Que ela possa ajudar realizando denúncia. É por isso que é importante o trabalho de prevenção, para que a população esteja alerta sobre os riscos que a criança e o adolescente estão correndo. É de fundamental importância a denúncia de qualquer tipo de violência".

Atrito entre as entidades.

Após o evento, Houve discussão nas redes sociais, onde um conselheiro tutelar (Nonato Nascimento) lançou uma nota de repudio sobre o evento, "Infelizmente a nossa convidada Vaneres Loyola, foi colocada para descer do trio de Beto Rocha pela organização da secretaria de assistência social, deixo aqui o meu repudio a esse tipo de atitude, estou imensamente envergonhado com tal atitude, Vaneres Loyola sempre foi nossa convidada e sempre será porque o Conselho Tutelar não faz parte de política partidária de A ou B e em momento isso deveria acontecer em tal evento, se aproveitar dessas oportunidade para vangloriar tal governo e ainda levar as crianças e adolescentes para a porta da prefeitura e lar encerrar o evento, elogiando Beto e Lidiane quando deveríamos focar no assunto que era o 18 de maio, quero pedir desculpa a professora Vaneres e dizer que ela sempre será convidada do Conselho Tutelar ." Disse o conselheiro em nota.

Evento teve encerramento em frente a Prefeitura.
Já o Assessor da SEMAS Dal Adller, respondeu a nota. "O Governo Municipal por meio da SEMAS convidou todos os seguimentos de defesa de direitos da criança e do adolescente de Bom Jardim, em nenhum momento buscamos atingir a dignidade de qual quer pessoa como expresso pelo conselheiro tutelar Nonato Nascimento. Profissionalismo é o que não nos falta, ora se o evento tem uma equipe de organização, nada mais justo que ela desenvolva e siga sua programação, fazendo uso ela dos profissionais que lhe convém. Todos foram bem vindos e convidados... Ninguém foi convidado a descer do veículo de uso da Prefeitura Municipal, se não os que foram convidados a subir pela organização do evento, ao ser percebido excesso de pessoal pedimos que ficasse apenas a organização... Nos remete a reflexão a falta de profissionalismo de um servidor, mesmo sabendo que tinha uma programação a ser seguida, insiste em colocar pessoas não anunciadas à direção do evento, causando assim indisposição e atos no mínimo deselegante e fora do contexto em questão. Raimundo Nonato Nascimento, nós não fazemos política partidária em nossos serviços, eu Dal-Adler Castro, assessor da SEMAS, organizador geral de todo o evento que mobilizou toda a 7ª Semana de Enfrentamento... Gostaria mas a circunstâncias não me deixa calar, você agiu de má fé, mesmo sabendo que tínhamos uma programação diferenciada de anos anteriores insistiu em convidar a professora Vaneres a falar, ora nada tenho contra ela, considero uma excelente profissional em sua área de atuação, já tivemos parceria em outros eventos e somos gratos, porém a perspectiva era que os próprios agentes da política de assistência social pudesse apresentar-se à comunidade e consolidar o vínculo de reconhecimento de quem atua nos serviços". Frisou.

Publicidade.
Apesar do episodio, o evento em geral contou com grande participação popular, entre alunos, conselheiros professores, igreja e população em geral, onde teve seu encerramento em frente à Prefeitura de Bom Jardim.

Entenda:

18 de maio - A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

www.bomjardimma.com

8 comentários:

esse conselheiro é muito folgado nada contra a Vaneres quem é ele?
se já trio estava aproveitando p/ fazer politica povo de Bom Jardim se vc imaginar quem é esse tal conselheiro fora de etica ñ tem um pingo de moral p/ fazer nota de repudio isso é minha opinião

I vc tem moral bota teu nome covarte ou covarda

Alguém dar uma babador ele babar de mais faz mal a saude babbao

Haha quem e ele mesmo pra fala isso ele nao faz nem o trabalho dele direito a começa varias crianças em festas ate altas horas e ai conselheiro primeiro exerça sua função para depois fazer cobrança s

Engrassado esse Dal Adler agora defendendo com unhas e dentes tal comitiva politica de Beto Rocha, Vaneres seu Dal , e pioneira nesses movimentos e vc vem com toda essa falancia tentando defender sua patroa, sempre demonstrou sua participacao nesse movimento falando eu de Vaneres, sua competencia e zero e fique sabendo embreve voltaras a sala e aula sem essa gratificacao q estais recebendo so pra encher o saco de tais. Ainda vou ri de vv. KkkkkkKkkkk

Hum frizando aki e o caso da garota que foi estuprada e nao foi feito nada a nao ser que o individuo ficasse apenas 100 metros da vitima o que foi que o conselho fez ? Deixo minha pwrgunta.

Meninos deixem de brigas. Paz e amor.

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More