Ao abrir os trabalhos o presidente do Poder Legislativo vereador Dr. Silvano Andrade, anunciou que não haveria pauta para aquela sessão, apenas a apresentação de contas de gestão da saúde referente a 2013 que seria feita pelo Sec. de Saude que tinha pedido para o lider do governo Ver. Arão marcar.
"Segundo Diocicleide que substituiu o Secretario de Saude Ricardo na apresentação de gestão, o mesmo teve problemas pessoais e nao pode comparecer a audiencia".
"Segundo Diocicleide que substituiu o Secretario de Saude Ricardo na apresentação de gestão, o mesmo teve problemas pessoais e nao pode comparecer a audiencia".
Para surpresa de muitos que aguardavam a audiencia publica, O Sec. não compareceu, enviando apenas a Assessora Técnica em Gestão e Saúde Diocicleide Maria Lima de Almeida para fazer a apresentação técnica da Gestão, que apresentou por meios de Slides, um balanço do que foi feito na área de Saude no ano de 2013; Veja resumo.
Em sua apresentação, a Assessora Técnica usou Slides para demonstrar a quantidade de recursos e o que ja havia sido feito no município até então.
Primeiro demonstrou um Ornograma Funcional onde explicou funções do conselho da saúde e da Secretaria, a elaboração de projetos e levamentos de toda estrutura, logo apos demonstrou um fluxograma em gráficos. Em seguida demonstrou os achados de auditoria que são as heranças deixada pela Administração anterior, onde na ocasião demonstrou em imagens algumas reformas feitas em centro cirúrgico e em estruturas físicas do hospital e U.B.S. Continuando a assessora novamente demonstrou alguns pontos de melhoria na estrutura física do Hospital Municipal, com destaque para reformas em pinturas, Centrais de Ar e Televisores de 42 polegadas, que segundo ela é importantíssimo para dar mais humanização no atendimento. No sexto quesito a Assessora falou sobre a construção de novas unidades básicas de Saúde na Zona Rural, onde no slide seguinte demonstrou em imagens os prédios fixados nas localidades, prosseguindo com sua apresentação demonstrou a adesão de programas em 2013, Programa Saúde na Escola, Olhar Brasil, PMAQ e Mais Medico todos eles feito por mediação do enfermeiro Hildo, sobre projetos futuros a serem ainda contemplados, destaque para uma provável instalação da base do SAMU no município.
Sobre o custo da aquisição de veículos, os valores foi de 35 mil reais por cada Fiat Uno de Passeio e a Ambulância custou 114 mil reais, o custo do hospital ficou por volta de 70 mil mensais e segundo a apresentação, Bom Jardim foi contemplado com quase 7 milhões em convênios com o Governo Federal, todos já aplicados no município.
Alguns dados da Audiencia Publica. |
Após a apresentação, os vereadores usaram da palavra, alguns questionando a falta de transparência com que a prefeitura tem conduzido os gastos públicos, principalmente com essa apresentação ficou provado algumas omissões, A vereadora Sandra criticou a ausência do líder do governo Ver. Arão e do Sec. de Saude que fizeram pouco caso com audiência publica e pediu a suspensão para a convocação da audiencia imediata do Secretario via oficio.
Na ocasião os vereadores oposicionistas discordaram por varias vezes dos slides apresentados e cobraram providencias. Perguntando frequentemente onde todo este recurso esta sendo investido.
A vereadora Sandra fez varias perguntas para a assessora onde por varias vezes passava por saia justa por apenas ter o conhecimento técnica na área explicando que nao tem conhecimento total na area humanitaria que é a realidade do município.
A parlamentar afirmou entender que o responsável direto era o Secretario de Saúde que infelizmente se absteve juntamente com o Ver. Arão.
Vereadores como Silvano e Sonia, fizeram denuncias publicas, como o mal atendimento prestado pelos médicos na cidade que muitas vezes se recusam a atender pacientes alegando que só podem fazer isso em casos de emergências, A Ver. Sonia que disse que na sua comunidade na Vila Varig a Unidade Básica de Saude que foi apresentada na reforma pela Assessora esta assim desde janeiro do ano passado e não há praticamente atendimento na região. "Isto é um absurdo, no relatório técnico está uma maravilha, agora o Secretario de Saúde tem que vim explicar porque na pratica isto não esta sendo executado". Disse a Ver. Sonia. Já a Ver. Sandra foi mais enfática, "O que mais me impressiona são os milhões, seria ótimo se o Secretario tivesse vindo nos responder para onde esta indo estes recursos que aqui foram apresentados". Conclui a Ver. Sandra.
Ao final a Assessora Técnica Diocicleide afirmou mais uma vez que tem apenas o conhecimento técnico na área que é os eu trabalho e sugeriu a convocação do Secretario e da coordenadora do Programa da Saude na Familia. "Temos que ouvir as denuncias e o profissional que não estiver exercendo sua função adequadamente tem que ser punido, temos que fazer tudo que for necessário para ajudar essa população". Disse a Assessora Tecnica Diocicleide.
A Câmara Municipal deve formalizar via oficio para o comparecimento do Sec. de Saude na Camara Municipal de Bom Jardim na proxima sessão.
www.bomjardimma.com
24 comentários:
cade o fumacer para matar os mosquitos ta acontecendo uma epidemia de dengue ja ta mais de ano que nao coloca o fumacer nas ruas
Fais uma caeira na porta da sua casa q e mais pratico
Beto vc está sorrindo comprou a maioria dos Vereadores e agora pode encher o bolso juntos com maioria dos Vereadores.....se Liga Povo na hora da Releição do Gestor Municipal e dos Vereadores....pega a Grana deles e aprende também a enganar....não dá o voto que eles queremm...KKKKKK,assim é o Brasil.....
não tem jeito para os Roqueiros de plantão.
veriadoris corruptos so em bom jardim e adjasesses sao ladrao do denheiro do povo
Amigo, caeira n adianta nao, aquilo eh um remedio e n fumaca derivada de queima bruta
eles estao roubando a nossa cidade.
Mais uma ação do transloucado governo municipal de fazer vergonha pra quem tem. O que nos deixa mais abismado com a falta de seriedade desta Administração é o fato de que a audiência foi convocada pelo próprio secretário, o que nos fez pensar que, no mínimo, o mesmo se fizesse presente, mesmo que sua fala não convencesse, fazendo toda a população passar por idiotas.
A saúde deste município é a área que mais vem sendo vítima desta ingerência que está à frente do governo municipal, em menos de 1 ano foram nada menos do que 4 secretários, sendo que, este senhor que hoje está ocupando a pasta foi apresentado como gestor técnico que resolveria os problemas "da casa da mãe joana" que se transformou a Secretária de Saúde, no entanto, nem ele mesmo teve coragem de apresentar a realidade dos fatos.
Além disso, mais uma vez, o ver. Arão se acovardou diante de seus pares e da população, onde, sem qualquer justificativa, por mais dissimulada que seja, não se fez presente, fugindo da sessão (com "ss" mesmo) como o "diabo foge da cruz".
Essa oportunidade, Sr. Secretário e Sr. ver. Arão, serviria ao menos para maquiar as palavras desconexas e carregadas de ódio que essa anomalia que se diz "prefeito" proferiu na abertura do carnaval 2014 que disse: "Bom Jardim (com o sotaque característico do banditismo lampeônico) tem SAÚDE, tem estrada, tem educação...". Até hoje ninguém viu nada disso, seria ótima oportunidade do Secretário e o nobre vereador justificar as palavras do "prefeito sem voto".
Ao invés disso, impuseram, mediante coerção moral, à assessora a dificílima tarefa de tentar justificar o injustificável, literalmente jogando-a à cova dos leões.
Essa ausência vergonhosa é prova suficiente do caos administrativo em que Bom Jardim está afundado, onde até mesmo a presença numa simples audiência pública não foram capazes de cumprir.
Resta agora, Sr. Secretário de Saúde e ver. Arão, vocês chegarem na próxima sessão com o sorriso sínico no canto da boca e apresentarem as desculpas esfarrapada (provavelmente maquiada por um atestado médico) pela ausência na audiência pública agendada por vocês mesmo.
Roqueiro, tu não sabe o que falar, tu ja viu alguma veis o teu Roque dando alguma satisfação da quela adiministração dele que tu tem saudade.
Meus amigos, eu achu que vcs de bom jardim, conhece ou ja ouviram falar dessa sonha, se não procuram saber quem ela era uns dias atraz antes de ser politica hoje quer ter moral me compre uma boda.
gente esse homem e essa mulher ta roubando o municipio. obvio que eles so pensa na conta bancaria vamos mostrar que o povo bota e tira povo mole
Nessa saude de BJ se nao tivesse essa diretora q tem ai, tava todo mundo era lascado, acho q ainda e a única que nao trabalha so pelo dinheiro, e sim por amor a profissão.
Além de ser uma pessoa responsável e muito competente e educada.
Se tivesse pelo menos umas 3 pessoas nesse governo igual essa moça, as coisas andavam. Aliais prefeita, a sra deveria aprender c a diretora do hospital como ser educada, como tratar gente, como gente, aprender a passar por alguem e cumprimentar, mesmo q essas pessoas sejam adversários, ser prestativa e educada nunca fez mal a ninguém. Vc n e popular nem um pouco, acha q vai eleger Antonio Pereira so com meia dúzia de gente? A sra vai e pagar muitos micos, sem contar c a vergonha q vai passar n hora de pedir votos. Eu estrahava muito qdo na epoca da campanha vc chegava nos interiores toda gentil, educada, abraçando o povo pobre, ate as criainhas catarrentas e cheias de poeiras vc tirava fotos abraçanda!
Eu logo percebi q aquela n era a LIDIANE q conheço a anos, mais sim era a Atriz LIDIANE, apenas representando.
Uai gente, o que houve com o secretário de saúde? O homem fugiu? O q sera q essa gestão ta aprontando? Se ele fugiu dessa prestação de conta da saude e pq ai tem!! N teria sido o prefeito Beto Arocha q aconselhou o entao secretário da um tempo? Sei nao viu, ai tem!!!!!!
kkk bando de gente besta. O município estar indo para o beleleu e os abestados ainda ficam falando do Roque. Faça me o favor. Esse que fez esse comentário infeliz deve estar enchendo o bolso para estar satisfeito desse jeito.
Kkkkkkkkkkk e vc com vontade vai la ve se pegar um pouquinhoķkkkkkkkkkkkmmmnnkkkkkk
Eu acho q o secretário de saúde ficou com medo da cara de lua cheia d Silvano. Fio isso!!!
O povo tem o governo q merece e que escolheu. Agora é tarde.
Engole o choro.
Que colocou foi o povo.
Quero ver esse secretario que não faz nada enfrentar duas vereadoras como a sandra e sonia. Vamos secretário mostra a tua cara enfrenta as feras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SECRETÁRIO NÃO FAZ NADA NÃO FAZ NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
TÃO PENSANDO QUE A SONIA É BESTA A SONIA NÃO É BESTA NÃO
O MARCONI PERDEU A VOZ FOI?
Cader o manim que falava tanto em ajudar bom jardim o bicho beto comeu tua ligua foi
Agora tem outra novidade estão contratando mais vcs sabem quanto estão pagando? 300 R$ para cada funcionário isso é um tapa na cara da população . e vocês vereadores aliados a prefeita são a favor de um pai de família ganhar 300 R$ por mês ? Então baixem os seus salários para verem o que da pra fazer o que da pra fazer com todo esse dinheiro estamos indignados pois não queremos nem mesmo ir as sessões da câmara pois temos vergonha .Tenho absoluta certeza que nenhum de vocês tem cara de pedir votos na casa de nenhum cidadão bomjardinnense . SO pra lembrar cadê a constituição ....nenhum funcionário pode ganhar menos de um salário mínimo...
A câmara de vereadores está desatualizada. O secretário de saúde ñ é mais o Ricardo. Depois dele já teve o dentista Cleonner e agora atualmente é o enfermeiro Joseildo. Sexto secretário de saúde da gestão do Beto Rocha.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.