Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

26 de março de 2014

Prefeitura libera alvará e licença ambiental e Pindaré ganhará um grande Shopping Center.

A expansão dos negócios em shopping centers no Maranhão, tema principal da edição deste mês da revista Maranhão Hoje, que já está nas bancas, está chegando em definitivo à região do Vale do Pindaré, onde a Lastro Engenharia, presidida por Osvaldino Pinho, planeja lançar seu empreendimento ainda este semestre. Semana passada, a empresa recebeu da Prefeitura Municipal de Pindaré-Mirim, alvará e licença ambiental para início das obras.

Pelo projeto inicial, o Shopping Rio Pindaré seria construído em Santa Inês, e a empresa até chegou a fixar outdoors no local em que pretendia erguê-lo, um terreno às margens da BR 222, entre Santa Inês e Santa Luzia. Como não conseguiu desburocratizar a licença para dar continuidade ao projeto, a Lastro foi obrigada a recorrer a outro município vizinho a Santa Inês, Pindaré-Mirim, e decidiu construí-lo na MA 320, entre as duas cidades.


De acordo com o empresário Osvaldino Pinho, o projeto se fortalece mais ainda com o anúncio de duplicação desta rodovia estadual, que vai ganhar característica de uma avenida ligando as duas cidades. Pelos planos da Lastro Engenharia, a limpeza do terreno começa no próximo mês e o lançamento deve ser feito ainda em maio ou no máximo em junho. O financiamento é do Banco do Nordeste. (Do Jornal Pequeno)


Além de Pindaré-Mirim, estão com obras de shopping centers em andamento as cidades de Açailândia (Unique), Bacabal (Pátio Avenida), Caxias (Caxias Shopping), São José de Ribamar (Pátio Norte) e São Luís (Passeio). Fora esses, encontram-se em fase da ampliação, o São Luís e o Jaracati, ambos na capital.


O crescimento de negócios em shopping centers no Maranhão é abordado na edição de março da revista Maranhão Hoje, cuja edição estará sendo disponibilizada para assinantes do Jornal Pequeno nesta segunda-feira (24). A revista traz um histórico desses empreendimentos, destaca as maiores obras, aborda a geração de empregos e uma série de outros temas ligados ao setor. Na reportagem, destaques para o Pátio Norte, da Canopus Engenharia, nas proximidades do Maiobão, o primeiro shopping metropolitano de São Luís, e a inauguração, em maio, da expansão do São Luís.


SHOPPING DE PINDARÉ

O Shopping Rio Pindaré terá área construída de 18.422 metros quadrados, e a Área Bruta Locável (ABL) será de 13.120 metros quadrados. Serão 91 lojas satélites e nove âncoras e maga lojas, dentre elas um supermercado. Constam ainda do projeto 15 restaurantes na praça de alimentação, quatro salas de cinema, estacionamento para 850 lugares etc. O investimento é calculado em R$ 78 milhões.

Do jornal pequeno via portal pindare.

5 comentários:

Ao invés de shopping o prefeito deveria preocupar em melhorar a educação, saúde do local, até mesmo a estrutura física da cidade, não tem nada pior do que aquele mal cheiro de peixe as pessoas limpando eles próximo ao rio Pindaré, sei que é o ganha pão de muitos mas poderia ter alguma estrutura física para eles estarem fazendo isso até mesmo com mais higiene, sou de Goiânia fui em janeiro na cidade e fiquei indignada com algumas coisas que presenciei. Não volto mais, e quem me perguntar vou falar o que vi.

Pra que Shoping tem que pensar em melhoria pra Educação e Saúde e Salario pro Povo....esse tipo de investimento é pra Cidade Grande.....o Povo tem que aprender é dá o Voto Correto e tirar esse bando de Ladrões no poder....se Liga Povo....

AGORA SO FALTA O DE BOM JARDIM O ENTAO PREFEITO BETO BOSTA DISSE EM CAMPANHA POLITICA QUE IRIA TRAZER UM SHOPING PARA BOM JARDIM ESTAMOS ESPREANDO BETO BOSTA

Sim,+ ñ é investimento da prefeitura e será + um imposto arrecardado,além de gerar vários empregos para os pindareenses.Assim sendo, poderá ser usado em alguma melhoria pra cidade,Assim espero!

GENTE NEN MORO AI AGORA EU ACHO QUE TAO SENDO UM POUCO INGNORATES,A CHEGADA DE UM SHOPPING EM UMA DETERMINADA REGIAO ALMENTA A RENDA,A AINFRAESTRTURA E O DESENVOLVIMENTO DA AQUELE LOCAL .
UMA CIDADE COMO SANTA INES QUE NAO POSSUI CINEMA ,GRANDES LOJAS E DEPARTAMENTOS E MARCAS FAMOSAS SERIA MUITO INTERESSANTE PARA A POPULACAO EM SE E A ECONOMIA DA REGIAO, VOCES COMO MORADORES DEVERIAM PROCURAR SABERA RESPEITO DESSA INFORMACOES ANTES DE FICAR POSTANTO INFORMACOES BEM CONTRADITORIAS COM O ASSUNTO EM QUESTAO
CLARO QUE O PODER MUNICIPAL DEVE ENVESSTIR EM SAUDE,EDUCACAO E ETC MAS NAO TAO FALADO DO PREFEITO E SIM DE UM EMPRESARIO E SEU SHOPPING

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More