Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

CARNAVAL 2016

Prefeitura de Bom Jardim realizou grande carnaval na cidade com recurso reduzido.

CASA DA MADEIRA

CASA DA MADEIRA, BR 316, ALto dos Praxedes, Bom Jardim - MA. Faça uma visita, faça um orçamento sem compromisso e comprove o que estamos anunciando..

PARCERIA:

DIA DAS MAE É NA PEIXOTO! COMPRE OU PAGUE SUA PARCELA E CONCORRA A PRÊMIOS.

31 de maio de 2013

Final de semana repleto de atrações para todos os gostos no Belem Espaço Show de Bom Jardim.

Fest Car já é neste Domingo, dia 2

O Fim de semana promete ser agitado no Clube Belem Espaço Show de Bom Jardim - MA, com dois Grandes eventos, um no Sabado e Outro no Domingo.
Clique para ampliar.

Sabado:

Rolemgrau Fashion - Organizada pela Igreja Batista Vida, um evento gospel que contara com a presença de toda a comunidade gospel de Bom Jardim e cidades vizinhas, veja as atrações no Card ao lado >>.  

Domingo:

Clique para ampliar.
Um dos eventos mais aguardados atualmente em Bom Jardim, FEST CAR FEST, COm a participação de Dj Duarth o Inigualavel um dos melhores Djs de som automotivo do Brasil e mais a participação de f250 Vaidosa e mais carros convidados. Veja Cartaz ao Lado >>.

Todos os eventos terão a cobertura do site www.bomjardimma.com não fique de fora.


29 de maio de 2013

Atenção, CASO CONCURSO: Convite importante da comissão.


A comissão dos concursados prejudicados no decreto 003/2013 convidam todos para uma importante reunião no plenário da Câmara Municipal de Bom Jardim nesta Quinta-Feira dia 30/05 a partir das 09:00 da manhã a fim de tratar assuntos que é de interesse de todos.


De já agradece a presença - A Comissão.

CASO CONCURSO: Ainda não acabou, Prefeitura recorre da decisão da Juíza Dr. Denise.

Decisão final deve mesmo sair do TJ.
Bom Jardim - A prefeitura municipal recorreu no final da tarde de ontem da decisão em que a Juiza Drª. Denise Pedrosa titular da comarca de Zé Doca, respondendo cumulativamente pela comarca de Bom Jardim dava vitoria ao concursados prejudicados no decreto 003/2013.

O efeito do recurso tem efeito suspensivo, lembrando que a magistrada ainda vai analisar o agravo para verificar se a decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça (TJ)

A decisão da Juíza fixava um prazo de 10 dias para o executivo realocar todos os 383 concursados. Só que com esse agravo protocolado, suspende por enquanto os efeitos dessa decisão.

Agora é aguardar os tramites, onde provavelmente a Juiza analisara o agravo em mais ou menos uma semana e segundo informações provavelmente dará o direto da Prefeitura recorrer ao TJ.

Vale ressaltar mais uma vez, que a Juiza nao dava fim ao caso, pois era uma decisão intermediaria, com isso como ja citado, o caso provavelmente vai parar no Tribunal de Justiça que pode até suspender a decisão  e da o ganho de causa à Prefeitura, mas como é uma matéria de fato o mais provável é que mesmo assim a decisão seja favorável aos concursados, no TJ a decisão final deve sair em até 3 meses.

Prefeitura:

Segundo informações, a Prefeitura Municipal já fez uma levantamento e deve chamar vários dos 383 concursados nos próximos dias, de acordo com a necessidade (não seriam todos), principalmente professores; segunda ainda a informação, na ultima segunda-feira antes mesmo da decisão da magistrada já havia sido acertada a convocação dos mesmos. A prefeita Municipal ainda não se manifestou sobre o assunto.

www.bomjardimma.com

28 de maio de 2013

UMESB: Começa processo de emissão de carteiras de estudantes de Bom Jardim - MA.

A UMESB (União dos Estudantes Secundaristas de Bom Jardim), em parceria com comerciantes locais, começaram, nesta terça-feira (28), a emissão da Carteira de Estudante, a ação termina no dia 21 de Junho.

A iniciativa partiu do presidente da UMESB, Higor Ferreira, que teve seu projeto de lei aprovado no ano passado; Para emissão da Carteira Estudantil é necessário o documento de identidade, CPF e uma foto. O valor da carteira é de R$ 12, que segundo o Presidente da entidade é para pagar as despesas com o material da Gráfica.

A carteira será entregue em no máximo em 10 dias. A emissão será realizada na sede da UMESB.

O presidente da entidade, garantiu que a entidade já possui o alvará e que a Carteira de Estudante é válida por Lei até o próximo ano. Além da meia-entrada, os alunos ainda terão descontos em vários estabelecimentos comerciais da cidade como Pizzarias, Academias, farmácias e etc...
  
Higor ressaltou que é a última oportunidade para os alunos do ensino médio, fundamental, técnico (IFMA) e da rede privada de Ensino Horas Alegres e demais) retirarem a carteira ainda neste ano. 

Os estudantes estão garantidos pelas Leis da Meia Entrada MP 2208/2001, Lei Federal 7395/83 e Lei Municipal 583/2012. 

27 de maio de 2013

FUTEBOL: Arsenal e Multirão fazem a final da Taça Cidade de Bom Jardim neste Sábado.

Time do Arsenal é um dos Finalista da competição.
Neste Sábado, dia 1º de Junho acontece a final da taça cidade bom-jardinense de futebol entre a equipe do Arsenal que venceu a equipe da Joana Dark por 1 x 0 nas semi-finais e a equipe do Bairro Multirão que venceu a equipe do Tirirical nos pênaltis.

O Jogo acontecerá às 15:00 no Estadio o Zezão e é previsto um bom publico para prestigiar a Final da taça.

Veja alguns números do campeonato até aqui:

O Atacante Rogerio do Multirão e o Atacante Francisco do Tirirical dividem a artilharia do campeonato com 5 gols, seguidos de perto pelo Atacante Daniel do Arsenal com 4 Gols que terá a chance de ultrapassar os dois na final no próximo sábado. Já o goleiro menos vazado é Wisley do Arsenal.

O Secretario de Cultura, Esportes e Lazer Rodriguinho Santos, convida toda a população para prestigiar esse grande evento de futebol amador organizada pela PMBJ.

www.bomjardimma.com

24 de maio de 2013

Auto Escola M.A Batista reinaugura suas novas instalações em Bom Jardim - MA.

Fachada da Nova M.A Batista.
Foi reinaugurada a nova sede da Auto Escola M.A Batista em Bom Jardim . Que agora está localizada na Rua Benedito Leite Nº 72 B na Vila Muniz, próximo ao CRAS.

A Auto Escola M.A Batista traz para Bom Jardim e região vizinhas uma equipe de instrutores capacitada para que os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação tenham exatidão na hora de serem avaliados pela Banca Examinadora do DETRAN. A frota é de veículos novos para que o aluno tenha total comodidade na aula prática.

A nova sede veio com super estrutura dentro dos padrões exigidos pelo Detran e com maior capacidade para os alunos, (fotos)

Com a credibilidade de quem habilita 200 alunos por ano, e nunca ter tido nenhum problema a Auto Escola M.A se destaca a cada ano em Bom Jardim e em tambem cidades vizinhas.

"Somos uma família, isso que faz com que a Auto Escola M.A Batista cresça e se preocupe diariamente na plena satisfação de seus clientes e amigos, venha nos conhecer, estamos aguardando sua visita, ou entre em contato no telefone 98-91514498. Disse o Proprietário da Auto Escola - Filial de Bom Jardim, Mauro Leão.

Nova Sala de Estudos de legislação.
Nova sala de Estudos.


www.bomjardimma.com

Policia Militar prende homem que tentou dar golpe em comerciantes de Bom Jardim.

Marcelo ainda vestindo as roupas
no qual tentava furtar.
Marcelo Oliveira de Sousa, morador do Bairro Sabak em Santa Ines - MA, foi preso na tarde da ultima Quarta-Feira (22) após ser pego em flagrante tentando furtar roupas de um estabelecimento comercial de Bom Jardim.

A policia militar chegou até ele após denuncias de comerciantes que já haviam sidos lesados em outras ocasiões pelo mesmo individuo, ao receber a denuncia uma guarnição da Policia Militar composta pelo Cabo Doriedson e Soldado Leobino se dirigiram até o estabelecimento no qual se encontrava o individuo, lá a policia o flagrou em um dos provadores já vestido em duas calças e já estava tentando vestir a terceira, foi quando foi anunciada a prisão por flagrante.

Mesmo com a prisão e o excelente trabalho da Policia Militar, a comerciante que foi vitima não quis registrar nada contra o sujeito, apenas pediu suas mercadorias de volta. Infelizmente após isso, o mesmo foi liberado pela policia.

A Policia Militar alerta a todos comerciantes para esse novo tipo de golpe que esta sendo praticado no mercado, o individuo pede uma quantidade enorme de roupas e se dirige até o provador, por la o mesmo veste varias roupas umas em cima das outras e acaba saindo como se nada tivesse acontecido, então a todos os comerciantes, fique atentos e sempre confira a quantidade de roupas e confira novamente ao receber; qualquer atitude suspeita acione imediatamente a Policia Militar.

www.bomjardimma.com

23 de maio de 2013

CASO CONCURSO: Fim da Novela em Bom Jardim, Juíza dá Vitoria aos concursados prejudicados no decreto 003/2013.

Juíza enfim decidiu a Ação Civil
Publica movida pelo MPE.
Bom Jardim - Após 5 meses de lutas, trocas de farpas, brigas e principalmente muitas discussões,  finalmente chegou ao fim um dos casos mais polêmicos de Bom Jardim - MA.

A Juíza Denise Pedrosa Torres, titular da comarca de Zé Doca, respondendo cumulativamente pela comarca de Bom Jardim julgou a ação civil publica movida pelo Ministério Publico Estadual que pedia a realocação dos excedentes nomeados na portaria 004/2012, relembre o caso clicando aqui. Na decisão de Hoje a juíza decidiu conceder A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA a favor dos prejudicados e declara a ilegalidade do decreto 003/2013, dando assim a vitoria aos excedentes e consequentemente a derrota da Prefeita Municipal. Na decisão diz ainda que a Prefeitura tem apenas 10 dias para chamar todos os 383 concursados e caso a decisão não seja cumprida, será estabelecida uma multa no valor de 1.000 reais por dia, alem de gerar o ato de improbidade administrativa. Só para evitar possível dubiedade de entendimento, é preciso que se registre que ainda não houve o julgamento da ação (que é quando se decide de quem é o mérito - merecimento), mas apenas a antecipação de tutela. E o municipio pode agravar da decisão para o TJ.

Veja Decisão Completa:

DECISÃO: Vistos etc. Trata-se de pedido de reconsideração de liminar em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual em face do Município de Bom Jardim, representado pela Prefeita Municipal Lidiane Leite da Silva, já qualificados, na qual é aventada a ilegalidade do Decreto Municipal nº 03/2013, que anulou as nomeações de todos os excedentes do concurso público. (...) A representante ministerial requereu, assim, fosse concedida a tutela antecipada, afirmando estarem presentes o fumus boni iuris e o periculum in mora, o que foi negado por este Juízo. Inconformada, a representante ministerial adentrou com pedido de reconsideração da decisão que indeferiu a liminar pleiteada inicialmente, alegando que há um verdadeiro caos na prestação de serviços neste Município, principalmente na área da saúde e educação, onde os hospitais e postos de saúde estão sem funcionários suficientes, escolas sem aula durante a maior parte dos dias, o que acarreta prejuízos de grande monta para a população em geral, trazendo, ainda, novos documentos demonstrando que o Decreto nº 003/2013, que considerou nulas as nomeações de todos os excedentes, é ilegal, pois o Município vem contratando profissionais para os mesmos cargos anteriormente preenchidos pelos concursados. Relatado. Decido. DA LIMINAR Analisando-se os presentes autos, e verificando-se que, com as novas provas juntadas aos autos pela douta representante ministerial nesta Comarca, no que pertine ao pedido de reconsideração de tutela antecipada, através de liminar, tal pedido merece acolhida, senão vejamos. Preceitua o art. 273, do CPC: "Art. 273. O juiz poderá, a requerimento da parte, antecipar, total ou parcialmente, os efeitos da tutela pretendida no pedido inicial, desde que, existindo prova inequívoca, se convença da verossimilhança da alegação e: I - haja fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação; II - fique caracterizado o abuso de direito de defesa ou o manifesto propósito protelatório do réu." (grifo nosso). Destarte, a liminar, em sede de tutela antecipada, enseja a configuração do fumus boni iuris (fumaça do bom direito) e periculum in mora (perigo da demora), este último caracterizando-se como aquela situação em que não se permite esperar o provimento jurisdicional final, sob pena deste restar ineficaz. No caso em comento, os documentos acostados aos autos na inicial, em conjunto com os demais juntados no presente pedido de reconsideração, configuram prova razoável (não-definitiva) da ilegalidade do referido Decreto. Este, ao determinar a nulidade de todas as nomeações dos excedentes baseou-se, inicialmente, no fato de que tais nomeações teriam ocorrido em período vedado pela Lei Eleitoral (período esse que vai da eleição municipal até a posse dos eleitos, conforme determina o art. 73, V da Lei 9.504/97), entretanto já foi manifestado por este Juízo que tal alegação não deveria prosperar, pois as referidas nomeações foram realizadas embasadas na exceção constante da alínea "c" do mesmo dispositivo legal acima mencionado, o qual estabelece que é vedada a nomeação, contratação ou qualquer forma de admissão de servidor público nos três meses que antecedem a eleição até a posse dos eleitos, ressalvados A NOMEAÇÃO DOS APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO HOMOLOGADOS ATÉ O INÍCIO DAQUELE PRAZO, e, no caso em tela, a homologação se deu em novembro de 2011. A outra justificativa para tornar nulas as nomeações realizadas foi o desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, afirmando, o Município, através de sua representante, que a Lei que criou os referidos cargos não obedeceu ao art. 16 da Lei Complementar nº 101/1990. Não obstante, a representante ministerial juntou aos autos a declaração do gestor, à época da aprovação da lei, que a criação de tais cargos teria adequação orçamentária e financeira com a lei orçamentária anual (fls. 163), além de juntar também a estimativa do impacto orçamentário-financeiro que aquela lei teria no exercício em que deveria entrar em vigor (fls. 165), estando, assim, em conformidade com a LRF. Por fim, o Município afirmou ainda que suas finanças seriam prejudicadas caso fosse obrigado a nomear todos aqueles excedentes, alegando que não haveria vaga para chamar tais pessoas. Mais uma vez o Ministério Público conseguiu provar, ao menos perfunctoriamente, que tal alegação por parte do Município não corresponde com a verdade, pois, através de diligências realizadas pelo Parquet, este conseguiu demonstrar que o Município vem contratando funcionários para os mesmos cargos (fls. 255 e ss,) que seriam ocupados pelos concursados nomeados anteriormente (assistente administrativo, vigia e motorista, dentre outroa) e que tiveram suas nomeações declaradas nulas, demonstrando que o Município tem, sim, verbas suficientes para suportar tais nomeações e que necessitam de tais profissionais. Presente, portanto, o fumus boni iuris. Ademais, o caos vivido pela cidade, com hospitais e postos de saúde sem profissionais, com profissionais não habilitados e/ou com menos profissionais que o necessário (fls. 226/228), escolas sem aula durante quase todos os dias da semana (fls. 213/221), ou que sequer iniciaram suas aulas (fls. 222/223), sendo que já estamos em meados de maio, portanto, já no fim do primeiro semestre letivo, e as crianças e adolescentes locais sequer tiveram aulas suficientes para cumprir com o cronograma estabelecido pelo MEC, além da falta de zeladores e vigias (fls. 215), demonstram a necessidade de uma ação imediata para cessar tais abusos. Além do que, a demora na solução do presente caso, indubitavelmente causará grandes transtornos e prejuízos a todos os envolvidos, que já estão desde o início do ano aguardando uma solução por parte do Município, sem, contudo, conseguirem qualquer tipo de resposta. Desta feita, diferentemente da decisão de meados de janeiro de 2013, quando este Juízo entendeu não haver perigo na demora no presente feito, entende, agora, passados quase 04 meses daquela decisão, sem que a situação tenha sequer amenizado entre Município e concursados, que presente se afigura o periculun in mora. Diante do exposto, DEFIRO o pedido de tutela antecipada formulado pela parte autora em face do Município de Bom Jardim, para DECLARAR A ILEGALIDADE do Decreto nº 003/2013, DETERMINANDO, ainda, que seja restabelecido pelo referido Município as nomeações outrora realizadas, bem como válidos os respectivos Termos de Posse e Exercício dos concursados, recolocando todos os nomeados em seus respectivos locais anteriormente ocupados, ESTABELECENDO o prazo de 10 (dez dias) para que tal decisão seja cumprida. O descumprimento da presente determinação ensejará o pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) por dia, além da responsabilização por ato de improbidade administrativa, por parte da gestora municipal, devendo esta, comunicar imediatamente a este juízo acerca do cumprimento de tal ordem, inclusive com a juntada do Termo de Exercício atualizado dos nomeados. DO PROSSEGUIMENTO DO FEITO Considerando que há irregularidade nos autos quanto à representação processual do requerido, DETERMINO a intimação do advogado subscritor da contestação de fls. 187/203, para que regularize sua situação no presente processo, devendo juntar aos autos a procuração original, ou portaria, que confirme sua representação para com o requerido. Cumpra-se o despacho de fls. 205, item 3, no que diz respeito ao requerido. Intime-se (Município - via prefeita - e MPE) da decisão que concedeu a tutela antecipada. Bom Jardim/MA, 23 de maio de 2013. Juíza Denise Pedrosa Torres Titular da 1ª Vara da Comarca de Zé Doca Respondendo pela Comarca de Bom Jardim Resp: 115923

www.bomjardimma.com - Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Sistema "Jurisconsult"

BOMBA: Ministério Publico protocola Ação Civil de Improbidade Administrativa contra Prefeita de Bom Jardim.

MPE pede a cassação da Prefeita de Bom Jardim.
Bom Jardim - A promotoria de justiça de Bom Jardim, protocolou hoje pela manhã uma Ação Civil de Improbidade Administrativa contra a Prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha. Segundo o JurisConsult o motivo da ação é por dano ao Erário que é mesmo que dizer causar dano aos órgãos da administração pública.

A ação foi distribuída hoje por volta das 8:21 da manhã e já se encontra conclusa para decisão da Juiza Dr. Denise Pedrosa Torres.

Vale destacar que essa ação movida hoje pelo Ministério Publico Estadual é outro processo diferente da CPI que os vereadores aprovaram na ultima terça.

Como acabou de ser divulgado, ainda não temos muitas informações sobre o caso, mas a qualquer momento traremos mais informações. Fique Ligado.

Clique para Ampliar.


www.bomjardimma.com - Trabalhando para manter você bem informado!

TRAGEDIA EM BOM JARDIM: Van Escolar entra em rua de Marcha Ré e atropela idoso que não resiste aos ferimentos.

Imagem meramente ilustrativa.
Bom Jardim - Vitor Fernandes Rocha, de 76 anos, conhecido em Bom Jardim como "Bitinha" morreu hoje por volta das 6 e 35 da manhã após ser atropelado por uma van escolar na rua João Paulo II, Bairro Multirão.

Segundo informações de populares, o acidente aconteceu quando a Van que faz transporte escolar diariamente dos Alunos de Bom Jardim para o IFMA campus Santa Inês deu Marcha ré na rua citada, e nao percebeu o idoso que vinha logo atrás que acabou o atropelando, o impacto foi tao forte que o idoso ficou preso em baixo do veiculo.

Para complicar a situação a Van era conduzida no momento por um Menor de Idade, mas o responsável pelo veiculo e pelo menor apareceu rapidamente para prestar socorro a vitima que o levou para o hospital na mesma Van ainda com vida, mas infelizmente o idoso nao resistiu e morreu na porta do Hospital, provavelmente por traumatismo craniano pois sangrava muito pela cabeça.

"Bitinha" era deficiente físico e segundo informações tinha problemas de visão e audição.

22 de maio de 2013

POLEMICA: Sec. de Cultura de Bom Jardim fala sobre "supostas" declarações ditas pelo Pres. da UMESB.

Presidente da UMESB e Sec de Cultura, Fim da Parceria?
O Secretario de Cultura, Esportes e Lazer Rodriguinho Santos procurou a redação do jornal e site bomjardimma para se defender em publico das supostas declarações proferidas pelo Presidente da UMESB contra sua pessoa, confira:

Entenda o Caso.

O Presidente da UMESB acusa um dos secretários da Prefeitura nas redes sociais e na tribuna da Câmara de Vereadores, de dar supostas declarações afirmando que faria de tudo para acabar com o movimento estudantil da cidade, declarações essas que segundo informações teriam sido proferidas ao atual Secretario de Cultura, Esportes e Lazer, Rodriguinho Santos.

Rodriguinho Santos:

Rodriguinho Santos.
 - "Eu quero deixar uma pergunta no ar, como uma pessoa que quer acabar a instituição seria o maior apoiador dos eventos da mesma? Eu quero dizer a todos os jovens de Bom Jardim que meu intuito de criar um grupo de jovens não quer dizer necessariamente que quero acabar com a UMESB, significa que quero ajuda a crescer a instituição ainda mais, quero dizer ao Presidente da instituição que caso as declarações sejam a minha pessoa, jamais abriria a boca para dizer uma coisa dessa, e que a partir de agora eu vou e apoiar a UMESB. como ja vinha fazendo antes".

"Estranho até esse tipo de declaração por parte dele, pois não tenho nada contra a sua pessoa, se ele tem algo contra a mim eu não sei, até dois dias atras a gente estava juntos, em os outros eventos da UMESB demos total apoio e inclusive estávamos agora sentando com ele para criarmos o campeonato dos grêmios estudantis". 

"Eu até entendo algumas colocações é um direito dele como cidadão, já outras, acho que foi infantilidade dele, sei que sempre estivemos em palanques opostos mais nunca ataquei ele e nunca pensei que isso poderia acontecer contra mim. Ele sabe muito bem que o problema da falta de professores não é somente culpa da Prefeita e sim também do legislativo que não aprova os projetos enviados para la, mas o que acho mesmo inadmissível é o mesmo chamar a executiva de câncer, pois ela sempre atendeu as suas reivindicações;  um exemplo são os dois ônibus de Bom Jardim a Ze Doca e Bom Jardim a Santa Ines para os estudantes do IFMA que no qual também dei apoio, a Prefeita também ajudou no evento da inauguração da sede da UMESB e da viagem ao encontro da MDB. Sei que você é jovem e temos muito respeito a você e só pedimos respeito".

Higor, na Ultima Sessão que no qual fez a "tal" denuncia.
"Só para reiterar, A minha intenção de criar um novo grupo de jovens vem do projeto da criação da secretaria de juventude proposta pela Prefeita Lidiane, com isso pretendemos aproximar mais o jovem do poder. Não tenho pretensões politicas, conforme supostamente foi falado, quero aqui deixar bem claro que também concordo com suas declarações de que os jovens não são mercadorias pois nunca disso isso, tambem nunca falei que ia comprar ninguém pois alem de ir contra minha linha de trabalho venho de origem humilde e como todos sabem nao sou rico, minha amizades na maioria nao sao de pessoas da alta sociedade e me dou bem com todos grupos e só quero pedir um pouco mais de respeito de sua pessoa comigo e com a Prefeita pois o respeitamos muitos. Finalizou o Secretario Rodriguinho.

As informações aqui expostas, são de total responsabilidade do Secretario de Cultura , Esportes e Lazer Rodriguinho Santos em entrevista "Gravada" ao redator deste espaço na manhã de hoje 22/05, as informações aqui expressas não são necessariamente a opinião do editor.

www.bomjardimma.com

Mesmo com Decisão Judicial, Situação da cadeia de Bom Jardim não muda e presos continuam no local.

Presos convivem com o Lixo.
No próximo domingo completa exatamente um mês que a cadeia de Bom Jardim, foi interditada por determinação da Justiça. Nesse tempo, o prédio, com graves problemas estruturais, não recebeu nenhum tipo de melhoria. As reformas previstas não aconteceram, nenhum carcereiro foi contratado pelo estado e o problema da superpopulação carcerária não foi resolvido.

No mês passado, a interdição da cadeia de Bom Jardim foi determinada pela Juíza de Zé Doca respondendo atualmente por Bom Jardim, Dr Denise Pedrosa. A medida foi tomada baseada na ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Maranhão, que denunciou, na ocasião, a superlotação, a falta de condições estruturais e a falta de carcereiros do prédio. As irregularidades foram constatadas após vistorias feitas por defensores públicos. 

Mesmo com a determinação judicial, o Estado não transferiu sequer um detento, visto que os presos condenados seriam transferidos para a penitenciaria e os outros seriam deslocados para a regional para aguardar o julgamento, vale ressaltar que a Multa diária estipulada da magistrada´de 5.000 reais por dia, então se a lei esta sendo verdadeiramente aplicada, o estado já deve cerca de 150.000,00 em Multas.


CAOS


Situação da Cadeia de Bom Jardim.
Nossa reportagem visitou a cadeia no Domingo passado, no momento do Banho de Sol dos detentos e constatou a péssima condições de Higiene e Segurança que há no local, No banho de sol citado, os presos tem que dividir o espaço com o lixo que toma conta do pátio, não muito diferente estão as celas; as grades na maioria já estão todas enferrujadas e a laje é facilmente furada com qualquer objeto pontiagudo.


POLÍTICA


Sem querer se identificar, como medo de possíveis represálias, autoridades policiais ouvidas pela reportagem afirmam que falta uma política séria por parte do governo do Estado para amparar e cuidar da população carcerária.

Para as autoridades, a solução para o problema está na construção de uma nova cadeia que atenda os padrões com urgencia na cidade e tambem a contratação de profissionais de carceragem. "Se isso não acontecer, o problema não será efetivamente resolvido e apenas ficará migrando de cidade em cidade", afirmou um policial que preferiu preservar a identidade. 

Segundo ele, a maioria dos detentos não foge dali porque não quer, já que na maioria estão terminando suas penas na cadeia e preferem ficar por ali. "Os detento querem logo sair daqui, pois seus processos serão julgados mais rápido, alguns deles se estivem em outra delegacia ja estariam em liberdade por bom comportamento e outras questões, alguma providencia tem quer ser tomada o mais rápido possível, isso aqui é uma Bomba Relógio e não estamos fazendo nosso trabalho porque estamos tomando conta dos presos" Afirmou um Policia que não quis se identificar.

21 de maio de 2013

BOMBA: Câmara Municipal de Bom Jardim aprova CPI e pedido de Cassação contra a Prefeita Lidiane Rocha.


Nesta terça-feira, dia 21/05, a Câmara de Vereadores de Bom Jardim aprovou um requerimento de autoria da Vereadora Sonia Brandão de Jesus durante a sessão ordinária, que solicita ao Presidente da Casa, vereador Dr. Silvano Andrade, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar supostas irregularidades na Prefeitura.

Anuncio da aprovação da CPI pelo Presidente da Camara.
O requerimento foi colocado em pauta e foi aprovado por 6x1, vale lembrar que apenas o vereador Manim da bancada do governo esteve presente nesta sessão ordinaria de hoje. Votou a favor, a Vereadora Sandra do Salomão, Marcony, Roberth, Chico do Braz, Sonia, e Adriano Varão, o Vereador Manim votou contra.

Com a aprovação da matéria, o Presidente da Casa instaura a CPI, que tem duração de 120 dias e pode ser prorrogada por mais 60 dias, mais segundo informações de um dos vereadores, existe a previsão de que o inquérito seja totalmente apurado até dia 30 de Junho, data em que os parlamentares entrarão em recesso.

Plenario Lotado, momento da aprovação da CPI.
Os nomes que devem compor a Comissão ainda não foram definidos pela Câmara.

Segundoo o requerimento que no qual obtivemos acesso, O principal objetivo da CPI é investigar no mínimo três supostas irregularidades da Administração Municipal.

Ver. Sonia, faz denuncias na tribuna.
1) Fraudes em Processo Licitatório.

2) Uso de Decreto Executivo de Situação de Emergência para aquisição sem processo licitatório irregularmente.

3) Denuncias de Populares que irão ser anexadas ao processo.

Ver. Roberth votou a Favor da CPI.
Por tanto, esses são os principais temas a serem investigados pela CPI, que envolvem denúncias de supostas irregularidades na Administração. segundo os vereadores de oposição, na justificativa do requerimento, os fatos acima narrados, apontam fortes indícios de improbidade administrativa e de crime de responsabilidade, sem prejuízo de apuração de irregularidades administrativas de competência do Legislativo, onde objetiva-se com esta Comissão Parlamentar de Inquérito, dar cumprimento efetivo à missão atribuída a Câmara de Vereadores, na Constituição Federal e na Lei Orgânica Municipal, que é de fiscalizar os atos da Administração Pública Municipal e propugnar pelo bem da comunidade bom-jardinense oferecendo subsídios às ações de competência dos Poderes, no que eventualmente lhes couberem, em especial do Ministério Público, da Administração Pública e do próprio Parlamento.

Presidente da UMESB pede a Cassação da Prefeita Lidiane.
No documento que solicita a abertura da Comissão consta ainda, que ao iniciar a investigação, a Câmara pretende ter acesso imediato a documentos, processos e expedientes relativos aos fatos acima elencados, e que deverão servir de suporte para as investigações de testemunhas.

População participou do sorteio de cargos da CPI.
Também na Sessão de hoje, foi aprovado outro projeto por 7x1 (já que como foi projeto é popular o presidente tem direito a voto) de autoria do Presidente da UMESB, Higor Ferreira e de um morador da comunidade Rio Azul que pede da cassação da Prefeita Municipal, no projeto citado existe varias denuncias que tambem podem geram improbidade; o tambem foi aprovado por unanimidade, sendo que o Vereador Roberth Meireles será o Presidente da comissão investigativa, Vereador Adriano Varão o relator, e o Vereador Chico do Braz o Membro.

Os cargos da comissão do pedido de cassação foram distribuídos por sorteio, e por esse motivo nenhum dos vereadores de situação obtiveram cargos.

A qualquer momento traremos mais informações sobre o caso (provavelmente ainda hoje). Fique ligado.

www.bomjardimma.com - Trabalhando para manter o povo bom-jardinense bem informado.

20 de maio de 2013

Prefeito de São João do Carú (Jadson do Zezinho) vence processo no TRE.

Prefeito de São João do Caru. Jadson do Zezinho
Vence processo no TRE.
O TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral), em São Luis, absolveu o prefeito de São João do Carú, Jadson Lobo Rodrigues (Jadson do Zezinho), no julgamento da ação que acusa o gestor de ter cometido crime eleitoral,  a coligação adversaria acusa o prefeito de RECEBIMENTO DE DOAÇÕES QUE NÃO PROVÉM DA ATIVIDADE ECONÔMICA DOS DOADORES OU QUE NÃO INTEGRAVAM O SEU PATRIMÔNIO. O Julgamento aconteceu no dia 14 de Maio (terça-feira) e o presidente do TRE e demais desembargadores seguiram o voto do relator e absolveram o prefeito.

Veja Decisão:

As doações efetuadas por pessoas físicas e jurídicas devem constituir produto de seu próprio serviço, de suas atividades econômicas e, em se tratando de bens permanentes, devem integrar seu patrimônio.

-Atenta aos princípios da proporcionalidade e da razoabilidade, a jurisprudência entende que as doações irregulares de pequena monta não impedem a aprovação das contas com ressalvas, o que não é o caso dos autos.

-Desprovimento do recurso porque as doações irregulares totalizaram R$ 15.550,00, representando 16,31% do montante de recursos arrecadados.

Sob a presidência do Excelentíssimo Desembargador JOSÉ BERNARDO SILVA RODRIGUES, ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por unanimidade, em CONHECER e NEGAR PROVIMENTO AO RECURSO, nos termos do voto do Juiz Relator. São Luís (MA), JUIZ JOSÉ DE RIBAMAR FROZ SOBRINHO -RELATOR

www.bomjardimma.com - TRE-MA.

Noite de Domingo cheia de ocorrências policiais em Bom Jardim - MA.

Moto que foi Roubada na noite de ontem. ja se encontra
na Depol de Bom Jardim.
Bom Jardim - A Policia Militar de Bom Jardim sob o comando do Sargento JK, cabo Doriedson e Soldado Leobino atenderam varias ocorrências neste ultimo Domingo (19) na cidade, segundo a PM, todas foram cumpridas com sucesso. veja:

Som Automotivo: Som alto faz Policia Militar apreender veiculo.

A Policia Militar de Bom Jardim aprendeu um veiculo por distúrbio ao sossego, segundo informações o Carro  (f250 Destak) estava com o Som acima do permitido, a informação relata ainda que Policia apenas pediu para o proprietário do Veiculo diminuir o som, no qual os policiais foram reprendidos pelo mesmo, assim a PM apreendeu o veiculo onde foi transferido para Santa Inês - MA. O bar da Nilda fica a menos de 100 metros da delegacia.

Veiculo foi apreendido por distúrbio ao Sossego.
Jovem é Preso por agredir outro Rapaz.

No Momento da apreensão do Som Automotivo, um Jovem foi preso no mesmo local (Bar da Nilda), Segundo a Policia o mesmo havia agredido outro Rapaz na tarde  por volta das 3 da tarde. O jovem cumpre medida cautelar. A Policia no entanto afirma que a Detenção do rapaz foi pela ocasionada pela agressão. O Jovem também foi transferido para a regional de Santa Inês, mas já se encontra em liberdade.





Militares recuperam Motocicleta furtada


Moto Usada pelos Bandidos.
Na noite do Domingo, por volta de 18h45min, quando os policiais se dirigiam à Santa Inês, já no Pov. Tirirical os militares se depararam com dois indivíduos onde foram avisados pela população que os mesmo eram suspeitos, ao perceber que iriam ser abordados, tentaram fugir, houve troca de tiros, mas logo um deles foi preso, o outro conseguiu fugir mas logo em seguida foi preso pela própria População do Pov. Tirirical onde amarram o individuo até a chegada da Policia. Vale destacar a ação dos moradores daquela localidade, pois o meliante estava armado, No local foi recuperado uma moto POP 100, que é produto de furto ocorrido na noite e uma Moto Modelo Fan que foi usada para praticar o delito; A duas motocicletas foram removidas ao pátio para demais providências. Os dois Jovens que roubaram a moto são menores de idade e são da cidade de Santa Ines - MA, por esse motivo nao foram disponibilizada imagens dos indivíduos.

www.bomjardimma.com

18 de maio de 2013

Professores, Servidores e concursados prejudicados, realizam Manifesto em Bom Jardim.

Manifesto na s ruas, na Manhã de Hoje em Bom jardim.
Faixas e cartazes, marcaram a mobilização dos Professores e Servidores públicos da rede municipal na manhã de Hoje, Sábado dia (18) em Bom Jardim. 

O Sindicato dos Professores de Bom Jardim (SINPROBEM) e o Sindicato dos Servidores Públicos (SINSERP) e os concursados prejudicados no decreto 003/2013 se uniram pra fazer um manifesto por melhores condições de trabalho e outros interesses da classe na Praça Central do Mercado. O movimento contou com a presença de mais de 300 Profissionais.

Representante da CUT em discursso.
Mesmo com o forte calor que fazia hoje na cidade, bastante professores e funcionários públicos,  estiverem presentes na manifestação, que cobra da Gestora Municipal da cidade compromisso com os profissionais dos dois Sindicatos e da Juiza Dr. Denise que responde atualmente pela comarca de Bom Jardim, o Julgamento imediato do Processo que anula a portaria dos excedentes.

Presidente do Sindicato. Elisangela.
O SINPROBEM em especial cobra da Gestora o pagamento das progressões e  do Abono Salarial entre outras questões de interesses da Classe que foram lidas na manifestação. Também esteve presente um represente da CUT (Central Unica dos Trabalhadores) apoiando o movimento.

Após o Manifesto na Praça do Mercado, os manifestantes sairão em protesto pelas ruas da cidade até o Prédio da Prefeitura Municipal, onde cantaram o Hino Nacional e estenderam faixas em frente a Prefeitura; toda a manifestação teve o apoio da Policia Militar de Bom Jardim e do Grupo de operações especiais do 7º BPM.


www.bomjardimma.com

17 de maio de 2013

Secretario de Cultura confirma Forró Sacode na Abertura do Arraiá de Bom Jardim - MA.

Forró Sacode fará a abertura do Arriá de Bom Jardim - MA.
O Secretario de Cultura de Bom Jardim, Rodriguinho Santos confirmou hoje pela manhã  que a Prefeitura de Bom Jardim acertou a contratação da Banda cearense Forró Sacode e Banda Beijo de Menina para se apresentar na abertura da Festa de São João da cidade.

A festa acontecerá na abertura do São João de Bom Jardim, intitulado este ano como "Arraial do Arrocha" segundo o secretario, já esta contratada uma mega estrutura de Palco, Som e Luz para atender os dias de festa na cidade, que no total serão aproximadamente 20 dias.

O Secretario também falou que aos Grupos de Quadrilha da Região, alem de grupos culturais que pretendem se apresentar em Bom Jardim, comparecer no Prédio da Sec. de Cultura de Bom Jardim que fica localizada na Av. José Pedro ao lado da Praça Gov. José Sarney ou ligar no Fone: 91651309 - Jardel Gama ou 92050919 - Sec. Rodriguinho.

O site e jornal bomjardimma.com já está em contagem regressiva e fará toda a cobertura da festa de São João em Bom Jardim, que se seguido o cronograma, promete ser uma das melhores que ja aconteceram na cidade.


www.bomjardimma.com

São João do Carú: Cidade sofre com quedas frequentes de energia.

A cidade de São João do Carú vem sofrendo com a frequente falta de energia. A queda no fornecimento de energia elétrica fornecida pela CEMAR trás transtornos à população dessa cidade.

Para se ter uma ideia, na ultima sexta-feira (10), a cidade passou mais de 10 horas sem o fornecimento; trazendo prejuízos a vários estabelecimentos comerciais e transtorno a população daquela cidade.

O jornal bomjardimma.com entrou em contato com um dono de um supermercado da cidade que não quis ser identificado, o mesmo afirma que os prejuízos vão além do dinheiro e das mercadorias que correm o risco de estragar, disse que as vezes os freezers ficam descongelando e afirmou que é frequente a falta de energia, "Queima eletrodomésticos, mas que muitas vezes demora muito a voltar" Disse o comerciante.

Segundo informações, alem do constante "Pisca - Pisca" o que também gera transtornos é a queima de eletros, e tambem o fornecimento que é de péssima de qualidade.

Procuramos a unidade da CEMAR, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, para esclarecimentos sobre a falta de energia, A mesma informou que o constantes problemas é ocasionada muitas vezes pelo rigoroso inverno da região, e que a demora no refornecimento é ocasionado pelo dificil acesso a cidade pela estrada que é intrafegável neste período do ano, mas que tem uma equipe de pronto atendimento que atende e procura solucionar o problema o mais rápido possível.

Nao fomos informados se existe algum problema na subestação de energia da Cidade.

www.bomjardimma.com

16 de maio de 2013

São João do Caru Vacina 90% da população contra a gripe e tem Campanha destacada no Vale do Pindaré.

Grafico Mostra o Vacinometro de São João do Caru.
A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, prorrogada em São João do Caru até dia 31, já bateu a meta e imunizou 1.687 pessoas do grupo prioritário, o que corresponde a aproximadamente 91,00%. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 80%.

Os grupos que mais vacinaram foram as crianças, gestantes, indígenas e puérperas  a equipe da campanha de São João do Carú vacinou 100% do grupo citado, no total foram 385 crianças, 189 gestantes, 56 indígenas e 33 puérperas. a equipe de enfermeiros de São João apenas teve dificuldade com os idosos, mas mesmo assim conseguiram vacinar mais de 80% do grupo na cidade.

Para se ter uma ideia nenhum dos municípios do Vale do Pindaré conseguiu esses números ate entao,  Já em Bom Jardim a campanha ainda não conseguiu atingir a meta e esbarra em pouco mais de 70% da população prioritária, as unicas cidades vizinha que também foram bem na campanha até agora foram a cidade de Gov. Newton Bello com 85% de pessoas vacinadas, e Santa Ines que é polo da região que conseguiu pouco mais de 80%.

A campanha tinha por finalidade reduzir a mortalidade, complicações e as internações hospitalares por consequência de infecções pelo vírus da gripe. Para tanto, buscou proteger o grupo prioritário formado por crianças entre seis meses e dois anos de idade, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas acima de 60 anos, pessoas desprovidas de liberdade, com doenças crônicas, gestantes e mulheres pós-parto.

“Estamos satisfeitos com o resultado. Foi um trabalho de conscientização junto à população, para mostrar a importância da vacina na proteção deste grupo escolhido pelo Ministério da Saúde. Nossa equipe está de parabéns pelo desempenho durante todo o período da campanha, adentrando até mesmo em comunidades distantes e de difícil acesso”, finalizou o secretário de saúde de São João do Carú, Fernando.

www.bomjardimma.com

Prefeitura de Bom Jardim adquire novas carteiras escolares para Alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Bom Jardim por meio da Secretaria Municipal de Educação adquiriu novos jogos de carteiras escolares para atender os alunos, no total serão 3.000 novas carteiras adquiridas pelo Governo Municipal.

Novas carteiras escolares do Município.
As carteiras conforme o modelo será utilizado por crianças e adolescente do ensino fundamental. Os novos jogos irão proporcionar mais conforto para os alunos.  Disse a Secretária municipal de Educação Rosana.

As carteiras escolares são padronizadas e cumprem a restrição do MEC, cada carteira escola custa cerca de R$ 194,00 e foram adquiridas pelo município com recursos do FUNDEB 40%.

Segundo informou ainda a Secretaria, esses investimentos vão contemplar escolas da zona urbana e rural, e nesta primeira etapa estão sendo entregues 500 carteiras, mas que ainda chegarão 2.500 novas carteiras para atender toda a demanda, inclusive apropriadas para a educação infantil.

www.bomjardimma.com

ABSURDO: Caema deixa vários bairros de Bom Jardim sem água desde a semana passada.

Desde a última sexta-feira (10), parte da cidade de Bom Jardim está sem água, e não é a primeira vez. Segundo informou funcionários da CAEMA, o problema foi a bomba que queimou.

População é obrigada a recorrer a Vizinhos com poços
residenciais.
As pessoas do Bairro Vila Meireles são as mais prejudicadas, as mesmas tem que se deslocar em poços de vizinhos que geralmente ficam longe de suas casas, para poder lavar roupas e também pegar água para consumo próprio. Os moradores continuam revoltados com o problema e reclamam que são esquecidos. Os Bairros prejudicados são: Parte do Bairro Alto dos Praxedes, Vila Meireles e Multirão; juntos os três bairro aglomeram mais da metade da população da Zona Urbana.

A casa do Poço que abastece os bairro citados, que fica bem no centro da cidade parece abandonado, as paredes estão quase todas caídas e o matagal toma conta do local, (Foto) retrato que comprova o "Compromisso" da Caema com o povo bom-jardinense.

Poço que abastece os 3 maiores Bairros de Bom Jardim
"Retrato do Descaso da Caema com povo bom-jardinense"
Segundo informações, desde semana passada a regional de Santa Inês sabe do problema e tinha prometido uma equipe técnica juntamente com uma nova bomba para solucionar o caso na Terça-Feira, mas já estamos na Quinta-Feira e agora nada e nem ninguém apareceu. enquanto isso, a Caema fecha as portas ou fecha os olhos para a situação de necessidade de milhares de consumidores do produto que ela vende e as contas continuam chegando nas residencias e o povo precisando buscar água em poços residenciais em casa de vizinhos.

A Caema ainda não se manifestou sobre o assunto, e o povo segue indignado com um problema que parece não ter fim.

www.bomjardimma.com

15 de maio de 2013

Alunos da Rede Estadual de Bom Jardim interditam a BR-316 em protesto contra a falta de Professores e Estrutura.

Manifesto Hoje na BR 316 - Foto Divulgação. Facebook
Estudantes da Rede Estadual de Ensino de Bom Jardim - MA, "Escolas Newton Serra e Gov. José Sarney", fecharam a BR-316 na tarde desta quarta-feira (15) por volta das 14:00, em protesto pela falta de estrutura nas duas escolas, falta de professores e principalmente contra a greve.

O manifesto foi organizado pela UMESB em parceria com os Grêmios Estudantis das duas Escolas.

Segundo Higor Ferreira que é o Presidente da UMESB (União dos Estudantes Secundaristas de Bom Jardim) disse que o objetivo da manifestação foi chamar a atenção do Governo do Estado do Maranhão para a necessidade de negociação com os professores e também para olharem as estruturas precárias das duas instituições, segundo Higor quando chove toda a escola é alagada (as duas), sem mencionar o matagal e o teto da quadra poliesportiva da Escola Newton serra que se encontra desabado a mais de 4 anos e nenhuma providencia foi tomada, mesmo com vários oficios encaminhados pelos diretores das escolas, segundo o presidente da instituição os alunos estão sendo muito prejudicados com a situação.

Manifesto Hoje, Foto Divulg Facebook.
A Vereadora Sandra do Salomão (DEM) esteve na manifestação intermediando as negociações entre os alunos e o Sec. de Estado de Educação Pedro Fernandes onde a parlamentar afirmou que o secretario de pronto se disponibilizou em buscar soluções para os problemas, e de imediato solicitou que entrasse em contato com o professor Clebson e Prof Nonato, ambos diretores das escolas estaduais, para que eles protocolassem na regional da educação as solicitações da escola, e pediu que fizessem em caráter de urgência haja visto a grande necessidade em resolver esses problemas. A vereadora disse ainda que passou as informações aos diretores e os mesmos estão preparando relatórios os quais serão protocolados na regional de Santa Ines e assim que chegar ao gabinete do secretario Pedro Fernandes, ele tomará as devidas providencias, Afirmou a Vereadora Sandra do Salomão (DEM) que disse ainda que conhece o Secretario e tem certeza que ele se empenhara em solucionar tal problema.

Segundo o Movimento e a Vereadora, ficou marcada para amanha a tarde uma reunião entre uma comissão dos alunos e a professora Pedrinha que é diretora regional em Santa Inês  os problemas serão discutidos e a gestora regional ja está desde a manhã de hoje agendada para uma reunião com o secretario de estado de ducação, Pedro Fernandes para juntos discutirem os problemas e chegarem ao encontro de soluções emergenciais. 

Nenhum professor e diretor estava envolvido diretamente na manifestação, a Policia Militar de Bom Jardim e o Grupo de Operações especiais da Policia Militar do 7º BPM estiveram no local, mas o protesto era pacifico e não interviram na manifestação, a Policia Rodoviária Federal também compareceu ao local onde conseguiram negociar e liberar o transito, após isso os manifestantes fizeram um breve manifesto em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Bom Jardim.

O Congestionamento se alongou por mais de 3 KM e a Rodovia foi liberada pelos manifestantes por volta das 16h.

www.bomjardimma.com

14 de maio de 2013

Sindicato dos Professores de Bom Jardim prepara Ato Publico no dia 18 de Maio, e convida a população.

Sindicato dos Professores de Bom Jardim - MA
O SINPROBEM vem a público comunicar que o ATO PÚBLICO que seria realizado nesta segunda-feira dia 13 foi adiado para a próximo sábado dia 18.

ENTENDA O ADIAMENTO

Em assembléia geral realizada pela categoria ficou decidido pela maioria dos presentes que o ato deveria acontecer dia 13 segunda feira, pois todos os professores do município poderiam estar presentes uma vez que este dia é considerado feriado municipal dia de Nossa Senhora de Fátima. Mas acontece que, a Secretaria de Educação sabendo dessa manifestação decidiu suspender o feriado municipal na tentativa de impedir, fazer com que o ATO PÚBLICO não acontecesse.

Nesse caso então por meio de assembléia a categoria decidiu por maioria adiar o ATO PÚBLICO para o próximo sábado dia 18 de maio de 2013.

LEIA A CONVOCAÇÃO ABAIXO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ATO PÚBLICO – 18/05 – 08 h – PRAÇA DO MERCADO MUNICIPAL BOM JARDIM/MA

O Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de Bom Jardim/MA, no uso de suas atribuições, convoca TODA a Categoria dos servidores públicos municipais, Sindicalizados não Sindicalizados, alunos, pais de alunos, comerciantes, lavradores, donas de casa, a população em geral, para ATO PÚBLICO a ser realizado no dia 18 (dezoito) de maio de 2013, próximo sábado, às 08 horas da manhã, em frente à Praça do Mercado Municipal, situada a Rua Sete de Setembro, com a seguinte pauta:

1 – Informes e avaliações sobre as negociações envolvendo a aplicação dos dispositivos do Plano de Cargos Carreira e Salários dos Professores;

2 – Informes e discussões sobre o não inicio das aulas na maioria dos povoados por falta de professores;

3 – Situação da merenda escolar na sede e zona rural.

4 – Outros assuntos de interesse de todos.

Bom Jardim, MA, 14 de maio de 2013.

A Matéria publicada é de responsabilidade do Sindicatos dos Professores do Magistério de Bom Jardim, (SINPROBEN) localizado na praça da Rodoviária (Centro) Segundo andar acima do Prédio do escritório da CEMAR; para mais informações acesse: http://sinprobem.org/,

www.bomjardimma.com

ATENÇÃO: Iniciadas as inscrições para concurso da Prefeitura de Governador Newton Bello

Prefeitura abre Vagas em Concurso.
Já está disponível o edital do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Governador Newton Bello, para o provimento de 295 vagas de lotação imediata de acordo com a necessidade do município. 

O concurso estará com inscrições abertas até o dia 31de maio. São 295 vagas de níveis fundamental-incompleto, fundamental completo, médio e superior. Os salários oferecidos variam de R$ 678 a R$ 1.500 em regimes de 20h e 40h semanais.

De acordo com o edital disponível no site da Evoluir Consultoria, organizador responsável, 5% das vagas serão reservas às pessoas com necessidades especiais, desde que a deficiência que possuem seja compatível com as atribuições do cargo.

Para não perder esta oportunidade de ingressar na carreira pública municipal, os interessados deverão se inscrever pelo site www.evoluirconsultoria-ma.com.br até o dia 31 de maio, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e pagamento das taxas de R$ 20, R$ 30, R$ 40 ou R$ 60, de acordo com o nível de escolaridade.

O concurso será composto de prova escrita com 40 questões objetivas para todos, além de prova de títulos para Professor. A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 27 e 28 de julho de 2013, em locais e horários que serão disponibilizados no endereço eletrônico da organizadora.

A validade do certame será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser renovado por até igual período, mediante ato do Poder Executivo, observada a conveniência e oportunidade da Administração.

Informações do www.blogdomayconalves.com

Abaixo o quadro demonstrativo de vagas disponível no concurso. Veja o Edital AQUI.



Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More