Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

28 de janeiro de 2014

PROTESTO: Manifestantes voltam a invadir o plenário da Câmara Municipal e impedem a votação de projeto de contratação temporária em Bom Jardim.

Manifestantes voltam a invadir o plenario.
Bom Jardim - Semelhante ao que aconteceu na semana passada, manifestantes que na maioria são os concursados empossados no final de 2012 (excedentes) e força sindicais (Sindicato dos Professores e Sindicato dos Servidores), voltaram a invadir o plenário da camará municipal para protestar e impedir a votação do polemico projeto de contratação de mais de 800 servidores.

Os manifestantes voltaram a ecoar gritos de ordem exigindo a não aprovação do projeto solicitado pelo executivo municipal que visa a contratação temporária. "A sessão em questão foi solicitado pelo executivo em caráter extraordinário porque os os vereadores estão em recesso". 

Do Lado esquerdo, concursados, do outros
contratado e assesores.
Os vereadores de situação aguardaram até que o clima acalmasse na casa, com a esperança que conseguissem realizar o certame, porem os manifestantes fizeram plantão e acamparam no local afirmando que não sairiam de lá. Pouco depois um outro grupo de cerca de aproximadamente 20 pessoas, na maioria pessoas que visam contratos e assessores da atual administração invadiram o plenário, onde tambem protestaram, mas para a aprovação e da realização da sessão; Houve um claro desentendimento verbal entre os dois grupos, mas que apesar dos tons exaltados não partiram para agressão. O reforço policial foi chamado e o presidente da câmara temendo o enfrentamento físico dos dois grupos resolveu encerrar a sessão antes mesmo de acontecer. "Apesar da apreensão, nao houve violência e todos os protestos foram pacíficos".
Em uma parte dos protestos, a Ver. Sonia Brandão destacou seu desafeto com o grupo e com a prefeita de Bom Jardim e declarou que não é contra os contratos, mas que defende os direitos dos concursados, segundo ela, caso a prefeita chame os concursados poderia enviar um contrato de até 2 mil emprego que ela votaria. Ao final de seu discurso, a parlamente revelou que semana passada teria recebido um presente da executiva, um relógio de uma marca famosa com valor exorbitante, apesar de não ter entendido direito o motivo do presente, a parlamentar afirmou que aceitou e fez a doação para a classe dos concursados levantarem fundos para sua campanha, afirmando que se a Prefeita quisesse realmente fazer as pazes com ela deveria no minimo era pedir desculpas.
Presidente encerra a sessão.

O Presidente da casa, Dr. Silvano a nossa reportagem que a decisão de adiar a sessão se deu principalmente para preservar a integridade física das pessoas que estavam ali presentes, alem também de preservar o patrimônio publico como aconteceu na semana passada. "Agora é espera que a justiça dê um parecer definitivo em relação ao concursados "excedentes" para que se possa se discutir este projeto sem prejuízos para as pessoas e o município, entendemos os ânimos exaltado da classe, ainda mais agora que centenas de mandados de segurança estão sendo sentenciados a favor dos mesmos, essa discussão agora so sera retomada na volta do recesso, no dia 15 de fevereiro, como citado esperamos que ja tenhamos uma resposta defenitiva sobre este caso". Declarou o presidente.

Um dos lideres do movimento dos concursados, entrou em contato afirmando que os manifestantes continuaram por la até a noite, pois uma informação extra-oficial teria partido em que os parlamentares estaria em articulação para a realização da sessao a noite. (Informação esta que nao foi confirmada por nenhumm vereador ainda).  Em nota, Régis convoca a classe para se unir aos demais colegas no protesto às 7 da noite no plenario da Camara Municipal.

www.bomjardimma.com - Imagens abaixo.

Relogio em questão doado pela
ver. 





16 comentários:

PREFEITINHA QUERENDO COMPRAR VEREADORA COM RELOGIO DA MARCA BULGARI QUE CUSTA UNS 3MIL REAIS... É O NOSSO DINHEIRO MEU POVO!

Povo consciente é outra história, vcs colocaram vereadores famintos no poder e na Gestão Municipal um Cara altamente concentrador e louco, que na próxima aprenda a dá Voto Correto, quem sofre é o Povo....se na releição dizerem sim a Gestão a coisa não mudar....

Porque a prefeita não faz a coisa certa? reintegra os "excedentes" e depois contrata o restante que precisar. Fácil!

Se dizer sim na reeleição dessa Gestão Municipal a coisa não muda....se liga Povo....

Nao acho que seje uma invasão se de fato eles entraram foi pq permitiram a entrada dos mesmo nao existe tudo issu me parece mais uma combinação entre o presidente da camara e os tal falados invasores.ate mesmo issu so prova que o presidente da camara nao tem o mernor interesse pelas crianças cuja serao as mais prejudicadas .se eles invadiram foi pq permitiram.

Ah prefeita pensei q fosse um rolex, ah fala sério😂😂😂😂😂

Esse presidente ai nao ta nem ai para a população .assuma logo seu cargo de preside e aja como tal .nao fique so adiando as sessõs e fazendo o povo de besta .

O presidente da camara esta correto! pois colocar em votação qualquer projeto é prerrogativa do presidente, além do mais é aguardar todos os julgamentos dos concursados. Bem, o mais grave aconteceu e devia ser investigado que é o caso do presente do relogio pra vereadora por parte da prefeita, pois isso é corrupção!!!

Que vergonha o que você fez minha querida Ana Cesarino você que eu pensei que fosse uma serva de Deus usurpando o direito desse povo que passaram no concurso presidindo uma reunião as escondida como se você fosse a presidente da câmara e tudo isso por dinheiro cuidado com Deus não se brinca Deus ja lhe deu livramento na sua primeira gravidez e ainda lhe presenteou com uma nova gravidez e é assim que você retribui o que Deus tem feito por você estou muito decepcionada mais é assim mesmo olha se lembre que dessa vida agente não leva nada e não vale a pena perder a salvação por causa de dinheiro mais vou orar por vc

Nada disso era pra acontecendo. Mais a politicagem fala mais alto que o interesse pela causa social. O executivo joga a responsabilidade para o legislativo que e para nao levar a culpa. E por sua vez, os veriadores ficam na linha de frente. E o povo sofrendo. As crianças e o municipio inteiro sofrendo as consequencias da birra do executivo. Maid e isso ai, sem lutas, nao existe vitorias.

Mesmo ignorado por essa gestão, vocês concursados não pode desistir dessa luta, pois vocês sim tem o direitos de reivindicar e cobra o seus direitos e não esses probres contrados omilhados que disseram que invadiram a câmara lutandos pelos direitos de contrato não que seja contra ao contrato mas eu pergunto Que direito??? Eles invadiram obrigados pois tinha ater uma lista de frequência para eles assinarem dentro da câmara, ate que ponto Bom Jardim veio chegar, com tantas astrocidades e uma classe de ingnorantes que feicha os olhos para a razão. Bom Jardim precisa mudar, mas para isso o povo tem que mudar suas atitudes deichar de ser mais ingnorantes e ser mais flexivél a razão das coisas, pois numa luta não se luta pela imoção e sim por uma razão. Que Deus vem a abençoar Bom Jardim tirando todo mal que tem se instalado nessa cidade em nome do seu Filho amado Jesus Cristo. Amémmm...

QUEM NÃO SABE ASSAR COME QUEIMADO.VCS VEREADORES QUE ESTÃO CONTRA O POVO NUNCA MAIS VERÃO AS REGALIAS DO PODER. AINDA VÃO SAIR DESSA COM UMA MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRÁS. TOMENM XAROPE DE VERGONHA.VCS SÃO UM BANDO DE LOUCOS
ACHO QUE VCS ESQUECERAM DE TOMAR GARDENAL.

Essa pessoas q fala da ana o q tenha haver com filhos dela gente pelo amor de deus deixar os filhos da noca em paz

que parabenizar a policia, pois trataram a todos os manifestantes com respeito, fizeram um papel execelente ..!!!

ARROMBA, ARROMBA, ARROMBA com o cú da Boda, reflexo do arrobamento! Bom Jardim ta arrombado!

Meus conterrâneo. Estou muito envergonhado com os políticos da minha cidade. Pensei em voltar para a minha terra natal, mas por enquanto eu vou continuar morando aqui em São Paulo. Esses políticos acaba com a minha cidade e decepciona seus habitantes. Te cuida bom jardim. Te amo.

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More