Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

20 de julho de 2013

Prefeitos, deputado e manifestantes interditaram a estrada de Ferro Carajás em Alto Alegre do Pindaré na noite de Sexta-Feira (19).

Momento da Interdição.
A Estrada de Ferro Carajás foi interditada na noite desta sexta-feira (19). A ideia da Manifestação foi durante a 14º Audiência Publica da COMEFC no município de Alto Alegre do Pindaré, tudo começou quando os Prefeitos em seus discursos exigiam duramente o pagamento de compensações da Vale aos municípios onde falaram que se necessário interditariam toda a ferrovia CARAJAS ao longo de seus municípios, a partir dai no final do evento um manifestante fez um desafio a todos os prefeitos presentes para interditarem a estrada naquele momento, onde teve seu clamor ouvido pelo Deputado Cleber Verde e pelo Prefeito Atemir Botelho que resolveram fazer uma manifestação de aviso, onde fecharam a estrada de ferro por aproximadamente 2 horas para chamar a atenção da Vale, toda a manifestação foi pacifica.

Prefeito Atemir e Prefeitos do COMEFC arrastam
 multidão em manifesto que interditou a Estrada de Ferro
Carajas em Alto Alegre do Pindare.
Segundo os manifestantes, entre as principais exigências estão melhorias e compensações socioambientais. Dez representantes do poder público, entre prefeitos, vereadores e deputados, também aderiram ao ato e estavam presentes no local, dentre eles o Vereador Sinego de Bom Jardim, e o Marido da Prefeita de Bom Jardim Beto Rocha que participaram do evento e da manifestação que bloqueou a estrada.

Participaram da manifestação, os Prefeito de Monção Queiroz, Prefeita de Bom Jesus da Selva, Cristiane, Prefeito de Alto Alegre do Pindare Atemir, Prefeito de Tufilandia Dr. Neto, Deputado Cleber Verde, Prefeito Alan de Bacabeira, Prefeita Doris de Vitoria do Mearim, Prefeito de Pindaré Mirim, Dr. Walber entre outros representantes do legislativos de municípios que fazem parte da COMEFC.

Prefeito de Tufilandia Dr. Neto e Beto Rocha.
Esta foi apenas uma das várias audiências que a Comefc tem realizado nos municípios atingidos pela Estrada. Ao todo, são 23 os municípios que participam das ações estruturadas para alavancar o crescimento da região, com o objetivo de diminuir os impactos sociais e ambientais sofridos. Eles buscam discussões imediatas com os diretores da Vale, visando garantias no sentido de extinguir os impactos negativos deixados nas comunidades.

A Comefc, neste sábado (20), outra audiência será realizada às 9h, no município de Tufilândia, na creche Primeiros Passos, Segundo informações a Audiencia Publica em Bom Jardim acontecera em agosto em uma data ainda não divulgada.

www.bomjardimma.com com colaboração do informativo dos municípios.

4 comentários:

valeu beto,coloque nosso municipio entre aqueles q mas participam de movimentos visando o bem estar de nossa comunidade,

PODE VIR AS COMPENSAÇÃO DA VALE, POREM A GESTÃO CONTINUA NO MESMO JEITO EM CAOS, O POVO TEM QUE APRENDER A DÁ O VOTO CORRETO, NÃO BASTA VIR COM A MÍDIA VISUAL TEM É QUE TRABALHAR E ISSO A GESTÃO NÃO FAZ.....KKKKK

deixa a vale liberar dinheiro para ver se aparece algum beneficio duvido

A lavas de Prefeitos eleitos nesse mandato é um Caos em toda a região do MA,todos eles são altamente despreparados e não sabem de nada como administrar um Município,o BJ não foi igual, essa nossa Gestão Municipal,não sabe solicitar Convênios e gerenciar o Dinheiro Público,que o Povo Aprenda a dá o voto Correto se não é isso que está,passando Fome, necessidade sem serviços básicos de saúde e sem Educação...

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More