bonjardinenses se assustaram com a conta de energia esse mês. Aumento em alguns casos ultrapassaram os 120%. |
A população bonjardinense está participando de um abaixo-assinado, com o objetivo de resolver problemas na tarifa do fornecimento de energia elétrica. A iniciativa é de moradores da cidade que viram a necessidade de tomar uma providência contra os altos preços da tarifa de energia elétrica, tanto a taxa de iluminação pública quanto o cálculo da distribuição de energia e demais encargos.
Um dos principais problemas, segundo organizadores, é a falta de critério. Em alguns meses, a (CEMAR) cobra até 120% a mais dos consumidores, sem explicação plausível. O abaixo-assinado surgiu a partir de um manifestação de moradores que pretende para investigar os preços cobrados no Brasil e no mundo.
Nós estamos vendo a reclamação de toda a população, pois os preços são exorbitantes. É necessário que nós façamos algo para mudar essa realidade, disse Rivelino Rodrigues, um dos organizadores .
O abaixo-assinado será disponibilizado na Câmara de Vereadores durante esta quinta-feira, sexta-feira e Segunda e quem se interessar em assinar deve levar copias de sua conta e documento pessoal para registrar o abaixo assinado; Após formulado será encaminhado para a CEMAR (Companhia Energética do Maranhão) e para o Ministério Público, assim, o último poderá tomar as devidas providências.
O abaixo-assinado servirá também para tentar convocar uma audiência publica com a empresa na Câmara Municipal para os devidos esclarecimentos.
O presidente da Câmara Arão Silva, afirmou que apoia a manifestação de populares. "Só com uma mobilização da sociedade poderemos fazer algo para solucionar esse problema" disse Arão.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.