|
Moradores interditam parcialmente vicinal de acesso ao povoado. Maquinas da DUCOL não passam até um acordo com manifestantes. |
Moradores do Rosário detiveram um caminhão caçamba e fecharam a estrada vicinal que dá acesso ao povoado para maquinas da empresa DUCOL (Responsável pela pavimentação da MA 318) na manhã de ontem. O protesto, segundos os manifestantes é motivado pela quebra do acordo feito entre a empresa e a comunidade.
A empresa retira areia nas imediações do Rio Pindaré, próximo ao povoado para usar na pavimentação da MA 318.
Segundo os moradores, foi feito um acordo entre ambas as partes para que a empresa pavimentasse e desse manutenção na vicinal, porem até o momento nada foi realizado, a comunidade denuncia ainda que um problema sério se instalou, onde ruas estão sendo destruídas, boeiras e pontes foram quebradas por causa do excesso de peso das maquinas, tudo sem manutenção da construtora.
|
Maquinas usadas na extração da Areia. |
A população do povoado menciona o ato da empresa como uma falta de respeito, e desta forma resolveram deter a caçamba e interditar a estrada parcialmente.
O vereador Roberth Meireles, esteve acompanhando e fiscalizando o caso, e segundo ele, o que viu foi um desrespeito com aqueles munícipes. "A prefeita Malrinete mandou raspa
r a estrada e estava boa, porem as maquinas pesadas da DUCOL destruíram tudo e não há manutenção alguma por parte deles, é um desrespeito com esse povo, entramos em contato com a empresa, porem o que vimos é que eles estão fazendo vista grossa dizendo que vem aqui, mas nunca vem, o curioso é que no Pov. Nascimento e Rapadura Velho, a empresa cumpriu o que pediram e aqui não". Disse o Vereador Roberth.
CRIME AMBIENTAL.
|
Sec. de Meio Ambiente e Ver. Roberth acompanham manifestação. |
Outra denuncia do vereador e dos moradores, é que maquinas da construtora entupiram um "braço" do igarapé água preta, um dos afluentes do Rio Pindaré, tal obstrução foi feita porque a ponte que liga ao povoado foi destruída também pelo excesso de peso das maquinas. A secretaria de Meio Ambiente Marinete esteve juntamente com o vereador no local para averiguar o caso.
A preocupação dos moradores é com a chegada do inverno, o medo de ficarem isolados motivam mais ainda as pessoas envolvidas no protesto.
A qualquer momento mais informações.
www.bomjardimma.com